Connect with us

POLÍCIA

Estelionatário é preso após se passar por engenheiro civil da Eletrobras

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através investigadores da Delegacia Geral, prendeu no final da tarde desta terça-feira (14/07), um homem identificado como Francisco de Assis Alves da Silva, mais conhecido popularmente como “Júnior”. O acusado foi preso em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele é acusado de estelionato e passava por engenheiro civil.

Júnior, que fingiu ser engenheiro civil, dizia ser formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele firmou contratos na capital piauiense passando-se por engenheiro da Eletrobrás. Ele dizia ser funcionário terceirizado pela empresa Control Engenharia.

CONTRATAVA E LUDIBRIAVA PESSOAS

Além disso, lesou várias pessoas com as quais elaborou contratos e projetos de residências em condomínios e lojas em um shopping da cidade. O acusado contratou pedreiros, mestres de obra e demais prestadores de serviços que foram ludibriados.

Acusado já está preso (Foto: Polícia Civil)

Até mesmo um engenheiro de produção foi contratado e enganado pelo falsário na suposta prestação de serviços. A atividade do acusado preso pode estender-se a cidades do interior do Piauí, entre elas: Altos, Parnaíba, Picos, e até mesmo de estados vizinhos.

Em um dos casos, o preso recebeu um veículo de pagamento para realizar uma obra e depois sumiu. De acordo com a polícia, o acusado sempre recebia uma parte maior de um contrato e posteriormente sumia, partindo para outros golpes. A delegada Carla Brizzi é responsável pelas investigações.

Publicidade

 

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS