Connect with us

POLÍCIA

Policiais femininas do 2º BPTur participam de instrução de tiro nos municípios de Barreirinhas e Paulino Neves

Publicado

em

Nesta quinta-feira (02), policiais femininas do 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2°BPTur), comandadas pelo Coronel Roberto Filho, seguindo às diretrizes do Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Emerson Bezerra, participaram de uma instrução de Tiro Policial nos municípios de Barreirinhas e Paulino Neves.

A instrução foi coordenada pelo Major QOPM Luis Rodrigo, Subcomandante do 2° BPTur, com auxílio do Tenente QOPM Serra, Comandante do Grupo Tático Móvel. O objetivo é aprimorar os procedimentos técnicos e operacionais das policiais da unidade, conforme Nota de Instrução n°001/2023 do 2° BPTur.

No período matutino, as policiais participaram de instruções teóricas no município de Barreirinhas, sobre montagem e manutenção de armamentos, procedimentos de segurança com a arma de fogo, fundamentos do tiro policial e técnicas de policiamento.

No período vespertino, as instruções foram realizadas no município de Paulino Neves, com aspectos práticos do tiro policial. Além dos disparos a 07 metros através das armas curtas, as policiais utilizaram-se de armas longas de calibre .556 mm e .762 mm para disparos de 15 metros, totalizando mais de 300.

A requalificação profissional dos policiais é fundamental na prestação de melhores serviços à sociedade maranhense.

Fonte: 2° BPTur

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS