Connect with us

Belém do Piauí

Câmara de Belém do Piauí, aprova importantes matérias; veja

Publicado

em

 A  Câmara Municipal de Belém do Piauí, em sessão realizada nesta sexta-feira,23,  aprovou  duas Indicações e dois Projetos, um de Lei e outro Resolução. A sessão foi presidida pelo vereador Bernardino Carvalho, presidente da mesa diretora da Casa Legislativa.

As Indicações são de autoria da vereadora Rosiane Ribeiro.  Na primeira a parlamentar, Solicita do Poder Executivo  que seja feito o patrolamento e cascalhamento da estrada vicinal que liga a PI 243 à Localidade Retiro I, bem como a limpeza do Barreiro Público Municipal.

A vereadora justificou a Indicação. “O trecho da estrada vicinal da estrada encontra-se uma área de solo bastante arenoso aumentando cada vez mais o acúmulo de areia, por isso  há necessidade do serviço, tendo em vista, que será uma obra de grande importância para os moradores da região e fará com que a estrada fique em ótimo estado de conservação por longo período. Em relação ao barreiro, o  objetivo é desassorear  a pequena represa e devolver a capacidade de acúmulo de água, pois só assim, trará a esperança ao povo sofrido dessa comunidade quando da chegada do período chuvoso,  armazenando água  para amenizar o sofrimento da população da região pela escassez do líquido precioso”, afirmou.

Em outra Indicação, a  vereadora reivindicou que seja construído o acesso e a limpeza do açude Público Municipal da Localidade Chapada dos Mundinhos.  Segundo ela, o referido açude necessita urgentemente da construção de um acesso para carros e animais, bem como a limpeza para,  não somente uma coleta de água de boa procedência, mas também , que assegure a qualidade e o volume desejados.  “A capacidade de captação é tão significativa, quanto a manutenção dos níveis alcançados. O tempo chuvoso está chegando e devem ser tomadas as providências preventivas no sentido de se amenizar a catástrofe e colher os frutos proveitosos da água”, justificou.

Na mesma sessão, foi aprovado o PL, n° 027\2018, de autoria da mesa diretora da Casa Legislativa, que denomina de  Daniel Campos Ribeiro, o Plenário  da Câmara Municipal de Belém do Piauí.

Publicidade

Daniel Campos Ribeiro, foi uma das grandes personalidades da história do município,  homem público, admirado por todos assumiu a vereança  na cidade de Belém do Piauí na primeira legislatura, tendo sido o primeiro presidente do Legislativo Municipal, além de vereador da cidade de Padre Marcos representando, o então povoado Malhada Grande.

O agraciado por décadas marcou sua atuação no município como agricultor, pastor, fotógrafo, comerciante, vereador na primeira legislatura (1997 a 2000), e presidente da Casa, sendo um dos expoentes da política local, trabalhando incansavelmente pela emancipação político-administrativa de Belém do Piauí. Daniel  faleceu em 1º de outubro de 2018.  

Também foi aprovado o Projeto de Resolução, n° 006\2018 que convoca sessão especial para eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Belém para o biênio 2019/2020.  

Na ocasião, também foi apresentado outro PL,   que autoriza  o poder Executivo a contratar operação de crédito com Caixa Econômica Federal. O mesmo  segue para as Comissões.

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS