Connect with us

DESTAQUES

Ednaldo da Farmácia assume presidência pela primeira vez e vai comandar Câmara de Jaicós no biênio 2023/2024

Publicado

em

O mais novo presidente da Câmara Municipal de Jaicós foi empossado nesta segunda-feira, 2 de janeiro. O vereador Ednaldo Carvalho Santana, o Ednaldo da Farmácia, passa a ocupar a cadeira da presidência, em sucessão ao vereador João Bosco Lima, o Bosquinho.

A Sessão Solene de posse da nova Mesa Diretora foi realizada na noite desta segunda (02), no Plenário Deputado Humberto Reis da Silveira e foi bastante prestigiada, contando com a presença dos vereadores, gestores municipais, familiares e amigos de Ednaldo.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente em exercício, Bosquinho, que após a solenidade de abertura, declarou empossada a nova Mesa Diretora: Ednaldo Carvalho Santana, presidente, Francisca de Manin, vice-presidente, Bosquinho, 1º secretário, e Dalvenisa da Conceição, a Mocinha, 2ª secretária.

Ednaldo, que exerce o seu segundo mandato como vereador, assume a presidência da Câmara pela primeira vez e vai estar à frente dos trabalhos legislativos no biênio 2023\2024. Ele e os demais parlamentares que compõem a nova Mesa Diretora pertencem a base aliada ao Governo Municipal.

Em seu primeiro pronunciamento como presidente, Ednaldo falou em tom de gratidão. “Quero primeiramente agradecer a Deus por me permitir realizar o sonho de conduzir o trabalho do Poder Legislativo da minha cidade; e aos meus familiares, em especial minha esposa Valéria e meus filhos, e meus pais, irmãos, tios e amigos que sempre estiveram ao meu lado. Agradecer aos colegas vereadores pela confiança depositada em mim, em especial o vereado Bosquinho pelo apoio. Meu agradecimento também ao prefeito Neném de Edite pelo apoio e o compromisso com o município de Jaicós. Não poderia nesse momento deixar de citar um dos maiores incentivadores a concorrer ao cargo de presidente da Câmara, o saudoso vereador Messias Porteira, que não teve como compartilhar com a gente esse momento de alegria”.

Ele também destacou que vai presidir visando sempre a parceria entre os poderes e o diálogo na Casa Legislativa. “Nosso trabalho na Câmara será procurando manter a boa comunicação entre os colegas vereadores, visando o bom funcionamento da Câmara e a harmonia entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Como presidente estaremos em diálogo e parceria com o prefeito de Jaicós, sempre buscando o desenvolvimento do município, que já progrediu bastante nos últimos anos. Agradeço a todos que compareceram aqui hoje e pedir a Deus sabedoria para conduzir bem o trabalho da Câmara de Jaicós. Obrigado a todos”.

O ex-presidente, Bosquinho, falou da alegria em repassar a presidência ao vereador Ednaldo e reafirmou seu compromisso de trabalho. “Hoje é uma noite memorável, de posse do nosso nobre companheiro, grande amigo e colega de Câmara, vereador Ednaldo. Como eu, ele também está no segundo mandato, tivemos a benção de Deus e o povo nos agraciou com essa oportunidade. Termino aqui meu mandato de presidente desta Casa, mas muito satisfeito estou passando ele para um grande amigo, homem de compromisso, que tenho certeza que vai continuar o desenvolvimento que esta Casa vem recebendo, vai continuar trabalhando muito e surpreender nossa população. Ednaldo sabe que pode contar comigo, com a minha experiência enquanto presidente, e aproveito para reafirmar nosso compromisso. Vamos continuar trabalhando pelo bem desta Casa, deste povo”.

Neném de Edite, prefeito de Jaicós, agradeceu à Casa Legislativa pelo trabalho e parceria. “Para nós é um momento de alegria participar desse ato tão importante. Estou muito feliz, Ednaldo, em poder compartilhar esse sonho seu. Agradecer a todos os vereadores por sempre ter essa sintonia com o Poder Executivo, pelo apoio nas matérias relevantes para o nosso município e pelo bem comum da população. Dizer que vocês podem contar comigo, como sempre. Só tenho que agradecer a esta Casa, ao presidente que deixou hoje seu mandato pela condução dos trabalhos, agradecer as várias matérias aprovadas, às sessões extras que a gente precisou e vocês nos atenderam. Só tenho gratidão a vocês e pedir que continuem essa harmonia e sintonia”.

Ele também parabenizou Ednaldo e desejou uma boa gestão a nova Mesa Diretora. “Todos os presidentes que passaram por essa cadeira desde 2017 trabalharam em sintonia com o Poder Executivo e fizeram um belo trabalho, cada um na sua maneira de administrar. Então, vereador e presidente Ednaldo, lhe desejo sorte meu irmão, sucesso na sua jornada. De coração, estou feliz pela passagem do vereador Bosquinho e pelo seu início de gestão. Acredito que essa Mesa Diretora vai ter a sintonia com os outros pares, com as lideranças, para que possa conduzir esse mandato em sintonia com os poderes e o povo de Jaicós. Parabenizar você e dizer que assim como acreditei no vereador Bosquinho, sei que a câmara será bem conduzida, está em boas mãos. Dizer que somos um parceiro e estamos aqui para unir forças, tentar sanar os problemas mais críticos e levar dias melhores para nosso povo. Desejo sorte a toda Mesa Diretora”.

O vice-prefeito Weslly Bispo parabenizou o vereador Bosquinho pelo trabalho e desejou um bom mandato ao novo presidente. “Dizer, vereador Ednaldo, que me sinto honrado em poder participar desse grande momento, dessa passagem de presidência. Quero agradecer ao vereador Bosquinho pelo belíssimo trabalho feito nesses dois anos da sua gestão e desejar boas vindas ao novo presidente, que Deus possa lhe abençoar, lhe dar discernimento para conduzir essa casa com muita responsabilidade, transparência e da melhor maneira possível. Aproveito a oportunidade para desejar a todos um feliz ano novo, repleto de muita paz, saúde e harmonia”.

O 1º Tenente Anderson, agradeceu pela recepção na cidade e desejou êxito ao novo presidente da Câmara. “Primeiramente gostaria de agradecer pelo convite e agradecer a todo povo de Jaicós pela boa recepção. Tive o prazer de comandar algumas regiões do nosso Piauí, mas nunca fui tão bem recebido como estou sendo em Jaicós. Presidente, assim como o senhor inicia, nós também estamos iniciando nosso planejamento, temos um plano de segurança para nosso município e toda circunscrição da CIA. Desejar boa sorte, competência o senhor tem, com certeza. A todo corpo de vereadores, quero agradecer, e dizer que me ponho de já a disposição para contribuir com a nossa população”.

Além dos já citados, também estiveram presentes os vereadores Jessé Gonçalo, José Reis, Divino Macedo, Sirlene Lopes, os secretários municipais, Elias Pereira, Deusmar Costa, Djerson Lima, Oziana Oliveira, Audeli Coutinho, o comandante da 3ª CIA de PM de Jaicós, Tenente Anderson Pinheiro, a diretora do Hospital, Auzeni Paiva, a presidente do Conselho Tutelar, Leonice Nascimento, Manin do Sindicato, ex-vereadores Mildim e Zé Acelino e o pastor Ednaldo de Souza, presidente da 1ª Igreja Batista.


Veja todas as fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS