Connect with us

POLÍTICA

Elmano Ferrer afirma que Bolsonaro está sofrendo muitas críticas, mas que presidente “tem rumo”

Publicado

em

O senador Elmano Férrer (Podemos) afirmou em entrevista à imprensa, nesta quinta-feira (17/09), que o presidente da Republica, Jair Bolsonaro (Sem partido), tem um compromisso com o Piauí e está honrando o que prometeu fazer. O senador também avaliou que o presidente tem sofrido críticas e uma intensa oposição, mas que têm demonstrado ser um chefe do Executivo que “tem rumo”.

Elmano destacou que Bolsonaro estaria alinhado às questões sociais e buscando cumprir compromissos com populações mais vulneráveis no Brasil.

“Ele tem um compromisso com o Piauí e está honrando todos compromissos que assumiu […] Eu sou um dos quatro vice-líderes dele no Senado e temos trabalhado nesse sentido. É um presidente que está sofrendo muitas críticas, oposições, mas que tem um rumo”, explicou. “Ele deu agora uma demonstração de compromisso com os mais pobres do país. Colocou o ministro de Desenvolvimento Regional comprometido com as questões de diferenças regionais e comprometido com as renda e status de vida das pessoas que são da pobreza”, completou Elmano Ferrer.

Elmano Férrer (Foto: Reprodução/ Ricardo Morais/ OitoMeia)

Questionado a respeito de informações que foram ventiladas sobre a possibilidade de trocar o Podemos pelo Progressistas, Elmano confirmou que mantém o cuidado de estar filiado a um partido que esteja próximo a Bolsonaro. Férrer pontuou que existem tendências de que permaneça próximo do presidente nacional do Progressistas, o senhor Ciro Nogueira, e pontuou que essa união está acima de questões políticas.

“Eu gosto de tratar sobre essas questões de desenvolvimento, questões sociais do Brasil e Piauí. São sobre essas questões que estamos queremos nos debruçar agora. Esse auxílio emergencial e transferência de renda é o grande desafio, não só do presidente, mas do parlamento […] Essa união nossa está acima de questões políticas partidárias. Há tendências nesse sentido de estarmos juntos, não só administrativamente. Essa questão política já estamos conversando”, declarou. 

Elmano anunciou ao lado de Ciro projeto do anel viário em Picos (Foto: Ricardo Morais/ OitoMeia)

No entanto, destacou que a prioridade, no momento, são questões relacionadas ao desenvolvimento do Piauí e Brasil. Mas, questões políticas já estariam em conversação.

“Independente de questões políticos partidárias há uma determinação nosso de trabalhar pelo estado do Piauí. De tirar esses projetos do papel. Não é possível que nós continuemos dependendo de obras de infraestrutura, tratando de coisas que são dever do estado, Saúde e Educação. Precisamos melhorar essa questão da economia, emprego e renda , sobretudo em decorrência da pandemia. O Auxílio Emergencial teve uma importância nesse país como nunca na história existiu nesse país. Depois, o Renda Brasil é a grande discussão. Temos que chegar em janeiro com uma alternativa que seja superior ao Bolsa Família, em termos de pessoas a serem atendidas”, disse.

Publicidade

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS