Connect with us

POLÍTICA

Mudanças na Irrigação e Mineração já tramitam na CCJ da Alepi

Publicado

em

Duas propostas da reforma administrativa do governador eleito Rafael Fonteles (PT) já tramitam na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Os textos estão em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e tem a perspectiva de serem votados antes do recesso parlamentar.

Uma das mudanças é a da Coordenação de Irrigação, que passará a ter o status de Secretaria de Irrigação. Conforme o próprio governador eleito, o deputado Firmino Paulo (PT) assumirá o comando da pasta. Ele deixa o Legislativo para ir ao Executivo. Assim, o primeiro suplente da federação PT/PV e PCdoB, Warton Lacerda (PT) poderá assumir sua cadeira.

Mineração

A outra mudança que já tramita na Casa é da Secretaria de Mineração. A pasta terá uma mudança de nome: passa de Secretaria de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis para Secretaria de Desenvolvimento Regional, Recursos Energéticos e Minerais.

A alteração encaminhada pela governadora Regina Sousa (PT) prevê que a pasta passará a ter abrangência para realizar obras, inclusive aquelas de pavimentação. A indicação desta pasta é do deputado Themistocles Filho (MDB), vice-governador eleito.

Publicidade

“Realizar obras estruturantes, cabendo-lhe projetar, licitar, executar, fiscalizar, receber, direta ou indiretamente, obras e serviços de engenharia de construção de logradouros públicos e pavimentação de vias públicas nas zonas urbana e rural; construção, manutenção e conservação de rodovias estaduais, pavimentadas ou não”, descreveu a proposta governamental.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS