Connect with us

Jaicós

Vereador Benedito Alencar solicita adesão do município de Jaicós ao programa Digitaliza Brasil

Publicado

em

Em Requerimento direcionado ao Ministro das Comunicações, Fábio Salustino Mesquita, e ao Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o vereado Benedito Alencar da Silveira, solicitou a adesão do município de Jaicós ao programa Digitaliza Brasil.

O Requerimento foi aprovado pela Câmara Municipal de Jaicós, na sessão realizada na manhã desta sexta-feira, 1º de outubro.

O vereador explicou que o programa ‘Digitaliza Brasil’ pretende levar sinal de qualidade para cidades com até cinquenta mil habitantes, e o telespectador não precisa pagar nada para receber o sinal.

Segundo ele, prefeituras podem se cadastrar no programa pelo site do Ministério das Comunicações. “Após manifestação, caso sejam qualificadas, serão instalados equipamentos de transmissão para digitalização das estações analógicas em operação nos municípios”.

Benedito justificou que Jaicós possui um número significante de residências e é importante todos terem acesso ao sinal digital em suas casas. “Essa é a oportunidade de levar o sinal digital principalmente àquelas que não têm ainda a oportunidade de fazer a aquisição de um aparelho mais moderno” disse.

Facebook

MAIS ACESSADAS