Connect with us

Belém do Piauí

Câmara de Belém do Piauí aprova projeto que reajusta piso salarial dos professores

Publicado

em

A Câmara Municipal de Belém do Piauí aprovou, na sessão da última sexta-feira, 17, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal, que concede reajuste salarial de 7,64% aos professores da Rede Municipal de Ensino.

O projeto foi enviado à Casa pelo prefeito Ademar Carvalho, com o pedido de tramitação em regime de urgência. O plenário acatou o pedido, a matéria foi analisada pelas Comissões e colocada em votação no plenário.

Com a aprovação unânime, o novo piso salarial dos professores de Nível I e Classe A, com carga horária de 40 horas semanais, passa a ser de R$ 2.298,80. O Projeto segue, agora, para a sanção do prefeito com efeitos retroativos ao mês de janeiro de 2017.

Na mesma sessão foram apresentados dois Projetos de Lei. O primeiro PL, de autoria do vereador Ildemar Honorato Granja – PMDB, denomina de Ana Brasilina da Conceição a Unidade Básica de Saúde do povoado Carqueijo. O segundo PL, enviado pelo Poder Executivo Municipal, dispõe sobre o Sistema Único da Assistência Social do município de Belém do Piauí. Ambos foram encaminhados para as Comissões.

A sessão foi  presidida pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho (PMDB). Estiveram presentes os vereadores Luís de Sousa Carvalho – PMDB, Antônio Marcelino da Silva Neto – PMDB, Ildmar Honorato Granja – PMDB, Roseane de Sousa Ribeiro – PSDB, Moisés Ângelo Ribeiro – PMDB, e Raimundo Antônio de Sousa – PSB.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS