Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Vereador Roberto Moura é empossado para seu segundo mandato e eleito presidente da Câmara em Vila Nova

Publicado

em

A Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí realizou na madrugada deste domingo, dia 1º de janeiro, a sessão de instalação da 6ª Legislatura 2017/2020, com a posse dos nove vereadores eleitos no dia 02 de outubro e eleição da mesa diretora da Casa. A solenidade começou com a posse dos vereadores eleitos em 2016. O vereador Roberto Carvalho Moura (PSB) foi quem presidiu a abertura de posse dos 09 vereadores eleitos, que teve início às 00h. De acordo com o regimento interno da Câmara, o vereador mais bem votado dos eleitos preside a solenidade de posse e a eleição dos membros da Mesa Diretora.

Todos os legisladores compareceram a sessão. Em seguida, assinaram o termo de posse e fizeram o juramento. Roberto Moura (PSB) foi o vereador mais bem votado, com 219 votos, e por isso fez a leitura do juramento.

Na eleição para presidente da Câmara Municipal, apenas uma chapa foi inscrita. Desta forma, Roberto Moura (PSB) foi reconduzido por oito votos a favor ao cargo que já exerce pelo biênio 2017/2018. Além de Roberto Moura foi eleitos também para a mesa diretora da Câmara, no cargo de vice-presidente, o vereador Deijano Raimundo de Lima (PMDB), como 1º Secretário, o vereador, Flávio Adão de Sousa (PSB), no cargo de 2º Secretária, a vereadora Maria das Dores da Silva Abreu (PSD), e para tesoureiro o vereador Severino Francisco de Sousa (PSB).

Pelos próximos quatro anos, os vereadores que vão compor a Câmara de Vereadores de Vila Nova são Roberto Carvalho Moura (PSB), Deijano Raimundo de Lima (PMDB), Adenilda Aldeílde Bento (PP), Adonelys Araújo (PSB), Maria das Dores da Silva Abreu (Bibia de Benício) (PSD), Mauro Leal Bento (PP), Severino Francisco de  Sousa (PSB), Adelino Francisco de Oliveira (PSB) e Flávio Adão de Sousa (PSB).

Em seu discurso como presidente Roberto Moura, elencou conquistas durante sua primeira gestão como vereador e também como presidente da Câmara. “Ao ser reeleito vereador de Vila Nova, representando 219 eleitores e, escolhido para, honrosamente, representar o Poder Legislativo Municipal neste ano de 2017, continuarei como tenho feito fiel cumpridor do meu compromisso de bem servir ao povo vilanovense. Estou ciente de que, na qualidade de Vereador escolhido democraticamente pelo voto popular, me coube assegurar o compromisso de transformar a Câmara Municipal, no centro das grandes decisões em prol do cidadão que aqui vive e foi isso que fizemos e vamos fazer.”

Publicidade

O mesmo ainda disse que cumpriu seu papel a frente da presidência da Câmara. “Acredito que tenhamos cumprido o nosso papel como presidente do Legislativo implantando uma gestão de transparência, responsabilidade e de economia com o dinheiro público. Varias leis e requerimentos importantes foram votados e aprovados, pagamos todos os vereadores e funcionários em dia, equipamos a câmara com Caixa de som, microfone, cadeiras, bebedouro, armário, mesa de escritório, computadores novos, instalamos rede WI-FI, renovamos a casa do povo. É com essa marca de trabalho e compromisso que continuarei a desempenhar meu papel como vereador e presidente da Câmara na nova jornada que se inicia. O dever que ora me incumbiram de ser Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova me faz honrado e, sobretudo, me torna mais compromissado e responsável com a coisa pública, uma vez que me deram poderes de administração, cuja seriedade e experiência trago da minha vida pessoal”.

Roberto também agradeceu a votação recebida. “Agradeço a confiança depositada nas urnas em mim, agradeço ao apoio dos nobres vereadores que me elegeram presidente para mais um biênio. No exercício institucional do Poder Legislativo, essa Presidência REASSUMIRÁ a postura de zelar pelos interesses públicos, auxiliando, acompanhando e legislando sobre assuntos locais que visam atender ao povo vilanovense”. Concluiu.

Veja mais fotos:




 

 

Publicidade

 

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS