Prefeitura de Jaicós envia técnico a Teresina para treinamento sobre qualidade da água dos carros-pipa
Publicado por: Marcos Rangel | Data: 14/03/14
Comments 0

Prefeitura de Jaicós envia técnico a Teresina para treinamento sobre qualidade da água dos carros-pipa

Preocupada com a qualidade da água que chega até a população jaicoense, a Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Sáude enviou a Teresina no dia 25 de fevereiro (2014), Francisco Silva, profissional em vigilância sanitária, especialista em pH e cloro da Vigilância Sanitária do Município para um treinamento que foi realizado com técnicos das vigilâncias sanitárias municipais, no auditório da Vigilância Sanitária do Piauí. O evento teve duração de dois dias (25 e 26/fev).

Os técnicos receberão orientações sobre os cuidados e ainda foram treinados para inspecionar os carros-pipa que transportam água para a população dos seus municípios. O treinamento foi ação realizada pela Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA) e a coordenação estadual de vigilância ambiental, em parceria com o Exército Brasileiro e a Defesa Civil.

As doenças transmitidas pelo consumo inadequado da água tem sido uma preocupação do Estado. “Ao consumir uma água contaminada, as pessoas podem ter danos a sua saúde, como por exemplo, adquirir doenças como a diarreia e a hepatite”, disse o coordenador de vigilância ambiental da SESAPI, Inácio Lima.

O Nordeste brasileiro enfrenta a maior seca dos últimos 50 anos. Entre as estratégias do Governo Federal para garantir o fornecimento de água potável para a população afetada, está a operação carro pipa, que é uma ação que integra um conjunto de medidas para minimizar os efeitos da estiagem que atinge o semiárido brasileiro.

Encontro(Imagem:Divulgação)

Imagem do encontro (Reprodução)

 

Fonte: Saiba Mais

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Zika: risco de microcefalia em fetos varia entre 1% e 13%, mostra estudo

Um feto infetado com o vírus Zika corre um risco de desenvolver microcefalia entre 1% e 13% durante o primeiro trimestre de gravidez, segundo um estudo publicado nessa quarta-feira (25)

Jaicós

JAICÓS | Vereador rebate críticas do vice-prefeito e nega que salário esteja atrasado

O vereador do município de Jaicós, Elias de Sousa Pereira, do PRB, líder da prefeita na Câmara, esteve na tarde desta sexta-feira (31) na redação do portal Cidades na Net,

GERAL

Governo estima valor bruto da produção agropecuária em R$ 603 bilhões

O ministério da Agricultura prevê que o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) chegue a R$ 603,4 bilhões este ano. Esse valor seria o segundo maior alcançado pelo setor agro