Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Projeto de mobilidade avança e mais ruas são contempladas com calçamento

Publicado

em

Uma nova etapa do projeto de infraestrutura e mobilidade urbana está em execução na sede do município de Belém do Piauí, situada a 387 da capital Teresina.

Na obra estão sendo aplicados mais de 795 mil reais na construção de cinco mil metros quadrados de calçamento, recursos destinados pelo deputado estadual Severo Eulálio, através do Governo do Estado do Piauí.

Nessa etapa, sete ruas estão sendo contempladas. São as obras de ampliação da rede de distribuição e água, que está sendo realizada pela Prefeitura Municipal, e a pavimentação em paralelepípedo, onde estão sendo aplicados os recursos da emenda.

Em visita às obras, o prefeito Ademar Carvalho afirmou que a construção do calçamento traz importantes benefícios à população, sobretudo, aos moradores das ruas beneficiadas, que terão suas vidas melhoradas. “É outra vida você deixar de morar numa rua de terra, para morar numa rua com calçamento. Acaba com a poeira agora na seca, com a lama no tempo da chuva, fica melhor para os veículos trafegarem, e ainda valoriza o imóvel, deixa a cidade mais limpa, bonita e organizada.”, disse o gestor.

O objetivo, conforme o prefeito, é pavimentar todas as ruas da cidade, e com isso, oferecer mais dignidade e qualidade de vida à toda a população. “Com a conclusão dessa etapa, nós vamos ficar com aproximadamente 80% das ruas pavimentadas.”, disse. Ademar salienta que, paralelo ao trabalho realizado pelo município na pavimentação das ruas, a cidade também cresce com o esforço da iniciativa privada, com a construção de novas moradias.

Publicidade

O gestor municipal informou que já existem outros projetos de mobilidade em andamento. “Nós temos muitos projetos para pavimentação. Por exemplo, nós já protocolamos o projeto do Avançar Cidades na Caixa Econômica. Esse é cinco milhões de reais para pavimentação, incluindo uma usina de energia solar. Já passamos da segunda fase e vamos para a terceira e última.”, explicou. Ademar informou que também existem projetos de pavimentação asfáltica para a cidade.

_Mais obras
Os investimentos em pavimentação não estão acontecendo somente na sede do município. No povoado Carquejo, populosa comunidade situada na zona rural, está em execução um outro projeto, onde mais de 554 mil reais estão sendo investidos na construção de 6.200 metros quadrados de calçamento e, consequentemente, na melhoria da qualidade de vida da população.

O projeto é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, com recursos de uma emenda parlamentar pleiteada pelo vereador Francisco Zacarias Ribeiro, o Burenga, junto ao deputado estadual Francisco Limma.

As obras estão em fase de conclusão e várias ruas já foram pavimentadas, dando um novo visual à comunidade, melhorando as condições de trafegabilidade de veículos e pessoas, mas, sobretudo, colocando um fim ao convívio diário com a poeira e a lama na frente das casas e órgãos públicos.

 

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS