Connect with us

Jaicós

Câmara aprova requerimentos reivindicando melhorias para Jaicós. Veja!

Publicado

em

Vereadores de Jaicós votaram e aprovaram, em sessão ordinária realizada na noite da última segunda-feira (15), três Requerimentos solicitando melhorias para o município.

Dois dos Requerimentos aprovados pelo plenário foram apresentados pelo vereador Márcio Crisanto (PROS) e tiveram como alvo a área da saúde, direcionados ao secretário estadual de Saúde, Francisco de Assis e Oliveira Costa.

No primeiro Requerimento, o parlamentar solicitou a disponibilização da carreta do Programa Amigos do Peito, para a realização de consultas, exames e cirurgias da mama no município de Jaicós. “Sabemos que o câncer de mama é uma das doenças que mais causam a morte em mulheres, e esse programa vai ajudar na prevenção disponibilizando à população feminina a realização do exame de mamografia móvel digital”, disse.

Vereador Márcio Crisanto (PROS)

Vereador Márcio Crisanto (PROS)

Em outro Requerimento, Márcio Crisanto a vinda da carreta do Programa Olhar Bem ao município de Jaicós, para a realização de consultas, exames e cirurgias de catarata. Segundo o parlamentar, o Programa Olhar Bem é promovido pelo Ministério da Saúde, em parceria com as Secretarias Estaduais da Saúde, desenvolvendo ações que buscam a melhoraria na qualidade de vida da população. “O município de Jaicós tem aproximadamente 18 mil habitantes e a carência desses exames são enormes, haja vista, os custos para sua realização”, argumentou.

Um terceiro Requerimento foi apresentado pelo vereador Benedito Alencar (PMDB). O parlamentar solicitou do Presidente Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí – FAEPI e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-AR/PI, Carlos Augusto Melo Carneiro da Cunha, a reativação do Sindicato Patronal de Jaicós.

Publicidade
Vereador Benedito Alencar (PMDB)

Vereador Benedito Alencar (PMDB)

Segundo argumentou o vereador, no Requerimento, o espaço físico do Sindicato Patronal de Jaicós possui uma história para com a sociedade, foi local de muitas reuniões, local de apresentações teatrais, e outros eventos de grande significado, além de fazer parte do conjunto de construções que devem ser preservadas na cidade. “No decorrer dos anos os sócios se dispersaram e tentam vender o prédio, desta forma, sugerimos que reativado o sindicato com a colaboração desta conceituada entidade e convocação dos sócios”, disse Benedito.

_DSC0536 _DSC0539 _DSC0543 _DSC0547 _DSC0551 _DSC0555 _DSC0557 _DSC0584 _DSC0600 _DSC0601 _DSC0603 _DSC0605 _DSC0608 _DSC0611 _DSC0622

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS