Connect with us

Jaicós

Vereador Elias Pereira reivindica melhorias para Jaicós. Veja!

Publicado

em

O vereador Elias de Sousa Pereira (PRB), líder da prefeita na Câmara, foi autor de três dos Requerimentos aprovados pelo plenário da Câmara Municipal, em sessão realizada na noite desta segunda-feira, 28. O parlamentar solicitou importantes melhorias para o município de Jaicós.

No primeiro Requerimento, direcionado ao Governo Municipal, o parlamentar solicitou a realização de serviços de roço e de recuperação das estradas vicinais do município.

Elias salientou que as fortes chuvas registradas no município deixaram as estradas vicinais em péssimas condições, com crateras e poças de água. “Desta forma, há a necessidade urgente de fazer o roço e serviços de patrolamento, a fim de melhorar o acesso às comunidades rurais de nosso município, facilitando o acesso à sede”, disse.

Em outro Requerimento, também direcionado ao Governo Municipal, o vereador Elias solicitou a construção de mais uma sala de aula na Escola Municipal Eduardo Antônio da Costa, na localidade Gameleira.

Segundo o autor, a referida escola está necessitando de mais espaço. “A presente solicitação tem por fundamento melhorar a qualidade do espaço físico da escola atendendo, assim, a reivindicação de pais, alunos, professores, funcionários e da comunidade em geral”, disse.

Publicidade

Num terceiro Requerimento, o vereador cobrou do secretário de Saúde do Estado do Piauí, Francisco de Assis e Oliveira Costa, a regularização do pagamento dos funcionários do Hospital Florisa cedidos ao município de Jaicós.

Segundo Elias, os funcionários estão com seus pagamentos atrasados. “Esses funcionários são cedidos pelo Estado para o município, porém, o recurso para pagamento de seus vencimentos é repassado para o município, no entanto, não está acontecendo corretamente. É dever do município cobrar o repasse corretamente, para se ter um boa gestão e uma equipe estimulada no trabalho, além do que, quem trabalha tem o direito de receber seus vencimentos na data correta”, justificou.

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS