Connect with us

Picos

PICOS: Caminhão carregado de cereais tomba na BR 316; veja fotos

Publicado

em

Por volta das 5h da manhã desta quinta-feira, dia 27, uma Scania, de placa ATH-9466, carregada com farelo de soja tombou na descida da serra de Fátima do Piauí, deixando com ferimentos leves o condutor do veículo, o caminhoneiro Gessir Cominetti. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o veículo tombou no Km 296 da BR 316 após um dos pneus estourar e fazer com que o condutor perdesse o controle.

Com ferimentos leves, Gessir Cominetti foi encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz. De acordo com dados da PRF, neste mesmo trecho, em 2012 foram registrados três acidentes, sendo um com vítima fatal; em 2013 foram registrados 08 acidentes e este é o primeiro a ser registrado em 2014.

Segundo outro motorista, amigo do condutor da Scania, José Adelar Brixnie, a carga que saiu de Teresina tinha como destino a cidade de Quixeramobim, no Ceará.

O chefe da 4ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal de Picos, Benedito Lima, disse ao Folha Atual que o DNIT já tentou instalar redutores de velocidade naquele trecho, mas que por falta de acordo com os proprietários de terrenos em Fátima do Piauí, que ficam às margens da BR, não foi possível ainda fazer tal instalação: “os proprietários de roças ali em Fátima querem indenizações com valores superiores ao real para que sejam colocados os postes, isso dificultou a instalação dos redutores, já que estes precisam de energia elétrica para o funcionamento”, disse.

 

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS