Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Eleições 2014: Fala do governador incomoda e PMDB pede posição a Wilson Martins

Publicado

em

A declaração do governador Wilson Martins (PSB) provocou a ira dos peemedebistas e uma reunião emergencial foi realizada na manhã desta quinta-feira (6). Wilson Martins ao lado do prefeito Firmino Filho (PSDB) ontem no bairro Mocambinho declarou que a chapa governista era “passível de mudanças”. A fala do governador incomodou os líderes do PMDB, principalmente o pré-candidato Marcelo Castro.

O chefe do executivo estadual declarou, durante visita a obras no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina na última quarta-feira (05), que a chapa entre PSB, PMDB e PSDB não estava fechada. Para o gestor, o que existe é um pré-entendimento sobre a formação da aliança.
“A declaração incomodou o PMDB, por isso o assunto foi tratado. Houve uma conversa por telefone entre Wilson Martins e Marcelo castro. O governador alegou como justificativa a questão jurídica, mas já pediu desculpas”, revelou o deputado estadual João Madison.
O parlamentar também negou que haja vetos do diretório nacional do PMDB, PSB ou PSDB sobre a possível chapa na disputa pelo Palácio de Karnak. Devido a reunião, os deputados estaduais não participaram da sessão de hoje da Assembleia Legislativa do Piauí.
“O governador disse que não passou de um mal entendido. Ele disse o que disse porque estava orientado por assessoria jurídica. Mas Wilson Martins reafirmou que seu candidato é Marcelo Castro ficando ou saindo do governo”, disse o deputado estadual.
Na reunião estavam todos dos nomes expoentes do PMDB. João Madison também confirmou de que Marcelo Castro, e outros nomes do partido, vão manter contato com o ex-prefeito Sílvio Mendes e com o governador Wilson Martins nos próximos dias.
“O PMDB pediu uma nova postura dos aliados. Eles tem que começar a defender com mais afinco a candidatura de Marcelo Castro”, revelou o parlamentar.
Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS