Connect with us

POLÍTICA

Grupo articula novo partido de centro

Publicado

em

Em meio à crise de representação que provoca sérios desgastes nos partidos atuais, um nova nova sigla com capacidade de ser decisiva nos rumos do país começa a ser articulada em Brasília. A figura central da nova legenda é o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). E tem como um dos articuladores principais o deputado piauiense Heráclito Fortes (PSB).

A revelação foi feita pelo próprio deputado, em entrevista hoje cedo ao Acorda Piauí, na rádio Cidade Verde. Inicialmente, Heráclito chamou o movimento de “uma frente”, logo depois confessando o desejo de constituir um “partido forte” com egressos do DEM e descontentes de siglas como PSB, PSDB e PMDB.

O núcleo duro do novo partido tem, além de Rodrigo Maia e Heráclito, os deputados José Carlos Aleluia (DEM), Benito Gama (PTB), Danilo Fortes (PSB), Rubem Bueno (PPS) e Teresa Cristina (PSB). Chama a atenção a presença de três integrantes do PSB, entre eles a própria líder do partido na Câmara, Teresina Cristina.

A articulação coincide com entrevistas de Rodrigo Maia  defende o fortalecimento de forças no espectro centro-direita. A diferença é que, agora, esse fortalecimento se dará não pelo reforço do DEM, mas através de um “partido forte” – como diz o deputado piauiense – que una o DEM e também os descontentes aninhados em diversas outras siglas.

Deputado vai votar para Temer continuar

Publicidade

Na entrevista ao Acorda Piauí, Heráclito Fortes disse que votará pela não aceitação da denúncia contra o presidente Temer, acusado pela Procuradoria Geral da República de corrupção passiva na relação com os donos da JBS. Segundo afirmou, vai votar dessa forma tendo em conta os interesses do Brasil.

Segundo Heráclito, a oposição aposta no “quanto pior melhor”, o que não contribui para tirar o país da crise. “Essa brincadeira tem que acabar”, disse.

Fonte: Cidade verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS