Connect with us

POLÍTICA

PP de Ciro Nogueira indicará nomes para Caixa, Saúde e Agricultura em eventual governo Temer

Publicado

em

Na próxima quarta-feira (11/05), acontece a votação no Senado sobre a admissibilidade do processo de julgamento do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Caso aprovado por maioria simples – metade dos senadores presentes na sessão, mais um – Dilma é afastada do cargo e quem assume é o vice-presidente, Michel Temer (PMDB).

Com essa mudança se concretizando, o Partido Progressista (PP), presidido nacionalmente pelo senador piauiense Ciro Nogueira, passa a fazer parte novamente da base aliada do governo em vigor no país, indicando nomes para assumir os ministérios da Agricultura e da Saúde e a Caixa Econômica Federal.

O PP esteve na base aliada da presidente Dilma Rousseff até pouco tempo antes da votação do processo de impeachment na Câmara Federal, e segundo o senador, por conta de uma decisão do partido, houve o desembarque. Agora já há conversas com Michel Temer para nova participação no governo.

“No que diz respeito ao afastamento da presidente, que é por uma maioria simples, já é um afastamento consolidado, não vejo perspectiva nenhuma disso não acontecer. Quanto ao afastamento definitivo, vai depender muito de como se comportar o governo Temer. Se for um governo que dê uma estabilidade ao país, que dê apoio ao Congresso, consistente, acho muito difícil não acontecer o afastamento da presidente Dilma. Mas é uma situação que a gente só vai saber próximo [do fechamento] dos 180 dias”, disse Ciro Nogueira.

Mesmo seguindo o posicionamento do partido, e se mostrando a favor do impedimento a Dilma, Ciro ainda declara abertamente que sua vontade era de permanecer na base. “Eu não gostaria [de ter saído da base]. Eu lutei dentro do partido para que isso não acontecesse. Eu fui voto vencido, o diretório do Piauí se manifestou na hora da votação, contra o impeachment, mas nós temos que conviver com a democracia e temos que respeitar o direito da maioria, não posso não seguir a orientação do partido, eu teria que renunciar ao cargo [de presidente]”.

Publicidade

PARTICIPAÇÃO NO GOVERNO TEMER

Após o desembarque do PP do governo Dilma e aprovação do prosseguimento do processo na votação da Câmara Federal, especulou-se muito sobre a participação do partido presidido por Ciro em um eventual governo de Michel Temer. O senador confirmou já ter conversado com o vice-presidente sobre o assunto, e em que áreas os PP teria participação.

“Conversei. Logo depois [da votação] do impeachment [na Câmara], tivemos diversos encontros. O PP nesse cenário atual, se torna o maior partido da base aliada depois do PMDB, então é um partido importante para qualquer tipo de consolidação de uma base consistente no Congresso, e ele convidou o partido para áreas importantes, estratégicas, como é o caso da Saúde, da Agricultura, para que a gente possa fazer indicações”. Além das duas áreas, o senador disse que o PP também indicaria um nome para a Caixa Econômica Federal.

Fonte: OOlho

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS