Connect with us

Fronteiras

Crianças do município de Fronteiras começam a ser vacinadas contra Covid-19

Publicado

em

A Prefeitura de Fronteiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira, 24 de janeiro, a vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. Para bem receber as crianças, a equipe preparou um local bem alegre, com uma bonita ornamentação infantil.

O município recebeu até o momento 140 doses de vacinas da PFIZZER Pediátrica. Nesta primeira etapa foram vacinadas as crianças com comorbidades e deficiências, além das crianças selecionadas por áreas assistidas pelas Agentes Comunitárias de Saúde.

Logo após colocarem seus nomes na lista para vacinação, as crianças recebiam um “Certificado de Coragem”, como reconhecimento pelo gesto de bravura de cada um. A primeira criança vacinada contra Covid-19 na cidade de Fronteiras foi Francisco Kauã da Silva, de 10 anos, que na oportunidade estava acompanhado de sua mãe e um irmão, também vacinado.

Crianças receberam Certificados de Coragem

“Estamos imensamente satisfeitos em participar deste momento de vacinação de nossas crianças. Desde o primeiro a ser vacinado aqui em Fronteiras até os dias atuais temos alcançado bons resultados. Aproveito para lamentar profundamente por aqueles que contestam as informações da veracidade da vacina e interpretam de forma errada, intimidando os pais para não vacinarem seus filhos. A vacina é importante, tão importante que se não fosse ela imagine como estaria a situação de nosso país. Então é só manifestar minha felicidade neste dia”, destacou o prefeito Eudes Ribeiro.

Prefeito acompanhou vacinação

Em entrevista a nossa reportagem, a funcionária pública Francenilda Gomes, residente do Bairro Bela Vista e mãe da criança, Leandro Gabriel, de 07 anos, deixou um recado para os pais, principalmente para os que se recusam a vacinar seus filhos. “As pessoas precisam abrir a mente e trazer os seus filhos para vacinarem, pois é muito importante para prevenção da saúde deles”, disse.

Publicidade

Francenilda Gomes

A coordenadora de imunização do município de Fronteiras, Bartira Bezerra, destacou sobre a logística em torno da vacinação das crianças. “Estamos dividindo por grupos de pessoas assistidas pelas agentes de saúde para evitar aglomerações. Como a gente já vacinou todos os adolescentes, eu creio que só vai aparecer criança para tomar destas doses que estão chegando. Além do certificado de coragem, a gente está entregando livrinhos de pintura e massinha de modelar para as crianças brincarem e pirulito. Preparamos essa decoração pra tentar chamar atenção das crianças e dos pais, e também pra ter um ambiente mais harmonioso”, finalizou.

Bartira Bezerra, coordenadora de Imunização

Acompanharam também o início da vacinação das crianças no município, o secretário municipal de saúde, Dr. Antônio Neto e a coordenadora da Atenção Básica, Jane Caroline Bezerra, além de demais profissionais da saúde municipal.

Fonte: Folha Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS