Connect with us

DESTAQUES

Educação de Pio IX recebe ônibus 0 KM e reforça frota de veículos

Publicado

em

A Prefeitura de Pio IX através da Secretaria Municipal de Educação foi contemplada nesta quarta-feira, 01 de outubro, com a chegada de um novo ônibus Modelo Iveco Mascarello. O ônibus que tem acesso para portadores de necessidades especiais chega para reforçar a frota de veículos da administração municipal e é destinado para o transporte de alunos.

A solicitação foi feita através pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Estamos recebendo esse ônibus que certamente será muito útil no transporte de nosso alunos no retorno das aulas”, disse a prefeita Regina Coeli.

Regina aproveitou para rebater críticas feitas em que citam a qualidade da educação de Pio IX de forma deficiente.

“A gente mostra que a educação de Pio IX tem mudança para melhor com dados, números e resultados. Então hoje está de parabéns onde as crianças aprendem a ler e escrever na idade certa. O município pontuou no Ideb a nota 5.8. Mostramos que é possível fazer uma educação de qualidade com recursos mínimos porque o recurso que vem dá simplesmente para pagar a folha de efetivos e, trabalhando de forma responsável, conseguimos ter resultados excelentes na educação do município. Fico muito satisfeita com os resultados obtidos porque toda transformação e progresso passa pela educação e sua qualidade”, enfatizou.

Regina Coeli destaca também que o município adquiriu novos veículos em vários setores como educação, saúde.

Publicidade

“Adquirimos uma Chevrolet S10 para a educação e também uma ambulância e duas vans para saúde, um Fiat Atractive, Fiat Toro, renovando e aumentando a frota de veículos da prefeitura. São muitas conquistas, trabalho e resultados onde vejo saldo positivo no final do meu segundo mandato”, concluiu.

Pick up Chevrolet S-10 da Secretaria Municipal de Educação

A secretária de Educação, Martha Rachel, esteve na ocasião de recebimento do novo ônibus, falou sobre a aquisição e o quanto vai contribuir na mobilidade para os alunos, visto que o maior número de escolas encontra-se na zona rural.

“Temos o maior número de escolas na zona rural. Cada vez mais vamos precisar do transporte escolar para oferecer conforto e segurança aos alunos. Foi uma grande aquisição esse ônibus porque é uma luta de muito tempo que estava bloqueado através daquela Creche que em meio a muitas idas à Brasília, documentação, diálogos, desbloqueamos e assim conseguimos mais um ônibus escolar. A educação de Pio IX está cada dia melhor”, destacou.

Martha Rachel frisou que a frota de veículos da Educação necessita de reforço, pois é antiga e também há uma demanda muito grande.

“As pessoas criticam a situação dos ônibus escolares, mas sabemos que a frota é muito antiga e eles [os veículos] rodam muito o dia inteiro com as crianças. A aquisição desse ônibus é mais um recurso que temos para transportar alunos com mais segurança e responsabilidade porque vai tirar alguns carros de rotas que não dão conta da demanda e assim trazer esse número de alunos para um ônibus com todo conforto e melhor acessibilidade”, concluiu a secretária de Educação de Pio IX.

Mais veículos

Publicidade

No dia 17 de fevereiro do corrente ano, a gestão municipal foi contemplada com dois novos veículos, 0 KM para a Secretaria Municipal de Saúde, sendo um, Modelo Fiat pick-up Toro e o outro Fiat Uno Atractive. Os carros foram destinados para auxiliar no transporte das equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF), e de pessoas que buscam tratamento de saúde em Picos, Teresina e região.

No mês de abril também deste ano, no dia 24, a Secretaria Municipal de Saúde, recebeu uma nova ambulância, modelo Chevrolet S10, para beneficiar os pacientes do Hospital Municipal Dona Lourdes Mota e ajudar no combate ao novo coronavírus.

No ano passado, a Saúde Municipal foi contemplada com duas vans Modelo Mercedes-Benz 415 CD, para o transporte de pessoas que necessitam da realização de exames e consultas em unidades de saúde situadas em municípios da região como Picos entre outros.


Confira todas em >> Prefeita Regina Coeli faz entrega de novos veículos para a Saúde de Pio IX

 Saúde de Pio IX ganha dois novos veículos para o transporte de pacientes

Publicidade

Saúde de Pio IX é beneficiada com nova ambulância

Em meio à pandemia, gestão da prefeita Regina investe em obras de infraestrutura para Pio IX

PIO IX | Prefeita Regina faz retrospectiva, fala sobre política e destaca avanços em obras, educação e meio ambiente


Veja fotos do novo ônibus da Educação de Pio IX

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS