Connect with us

DESTAQUES

Marcolândia registra 80 casos de Covid e prefeito culpa Vilas de Araripina pela transmissão

Publicado

em

A Prefeitura de Marcolândia por meio da Secretaria de Saúde divulgou novo boletim nesta terça-feira (16). O relatório epidemiológico mais uma vez constatou alta nos casos confirmados para o novo coronavírus (COVID-19).

O boletim registra 80 casos confirmados, 221 notificados, 45 suspeitos, 96 descartados, 22 recuperados e 01 óbito.

O prefeito de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo, o Chico Pitu, aproveitou o boletim e divulgou uma nota. Em nota ele destaca que a Vigilância Sanitária mudou a maneira de fazer os testes rápidos e foram realizados o total de 498 testagens.

“Quando tem um paciente com sintomas da Covid-19 em uma família, eles estão testando todos. Daí fica mais fácil de fazer o monitoramento. Todos da família ficam isolados. Por isso talvez seja o aumento testado positivo”, diz a nota emitida pelo prefeito.

Transmissão da Covid-19 em Marcolândia

Publicidade

Chico Pitu, em nota, atribui a culpa da contaminação dos marcolandenses aos dois distritos vizinhos de Vila Serrania 1 e 2 que estão localizados próximo a Marcolândia, mas que pertencem a Araripina, no Pernambuco.

“Um dos nossos problemas maiores é a divisa dos estados de Piauí e Pernambuco. O vai e vem de pessoas entre a Marcolândia e as Vilas 1 e 2 – Distrito de Serrania, Araripina-PE”, disse.

“Vale lembrar que os primeiros casos foram nas vilas e não na Marcolândia, talvez a transmissão na cidade”, apontou.

“O trabalho aqui é muito grande. Os profissionais da Saúde, sempre prontos, para salvar vidas. Já testamos 498 pessoas”,  concluiu o prefeito de Marcolândia.

O boletim epidemiológico de Marcolândia destaca também o número de casos confirmados em Vila Serrania, pertencente ao estado de Pernambuco. Ao todo, até a noite desta terça-feira, vinte e dois casos estavam confirmados. Estes são contabilizados no relatório epidemiológico da cidade de Araripina no estado de Pernambuco.

Publicidade

Veja abaixo o boletim


Confira também >> Com alta no número de casos, 75 pessoas estão contaminadas pela Covid-19 em Marcolândia

 Com 65 pessoas contaminadas pela Covid-19, casos aumentam quase 30% em Marcolândia

Em um dia, Marcolândia registra 16 casos positivos; 46 pessoas estão com a Covid-19 no município

Confira o áudio do prefeito em >> Prefeito de Marcolândia descumpre isolamento social e manda reabrir comercio; Polícia reforça cumprimento do decreto

Publicidade

Veja também >> MARCOLÂNDIA | Após descumprimento do prefeito, Ministério Público emite notas e pede respeito entre instituições


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS