Connect with us

ESPORTES

Seleção do Piauí supera Bahia e conquista acesso até 1ª divisão do Brasileiro de vôlei sub17

Publicado

em

A Seleção Piauiense Sub17 disputou até o último domingo (25) o Brasileiro de vôlei na categoria e terminou a disputa nas quadras em terceiro lugar e acesso até a primeira divisão para temporada 2023. As disputas aconteceram em Rio Branco, no Acre, e o jogo decisivo foi diante a seleção da Bahia em que as piauienses venceram por 3 sets a 0. 

“Essa vitória é para dividir com todos do Piauí e em 2023 vamos brigar em quadra para nos manter na primeira divisão. Essa conquista foi muito importante para ser reconhecido fora, antigamente quando o Piauí ia disputar competições de brasileiro o Piauí era aqueles times que todos queriam jogar e visibilidade agora está bem diferente. O esporte é necessário para nossa juventude porque ele educa”, disse a chefe de delegação, Larissa. 

Foto: Federação de Volêi Piauí

Além da medalha de bronze e acesso de divisão garantido o estado ainda teve destaque individual com a melhor ponteira na competição – a piauiense Thais Matias. 

Alguns meses atras tivemos o destaque no naipe masculino, que também conseguiu acesso de divisão e agora o estado consegue o mesmo feito na categoria feminina. 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS