Connect with us

GERAL

Defesa Civil de Picos atende moradores atingidos pelas chuvas

Publicado

em

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Defesa Civil, atendeu cinco ocorrências de moradores atingidos pelas chuvas. A maior parte das ocorrências aconteceram no bairro Paroquial.

De acordo com o secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo, duas residências foram atendidas após uma desabar cerca de 80% da sua estrutura.

Secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo

“Efeitos das chuvas ainda surgem, ontem tivemos cinco ocorrências, atendemos três e ficou duas para atendermos hoje. Encontramos uma casa com 80% já destruída, por sorte que o morador conseguiu sair e não trouxe danos para a saúde dele. A casa vizinha apresentou várias rachaduras devido a esse desabamento, e assim, tiramos a família de cinco pessoas que moravam nessa casa. Nós estamos aqui para prevenir para que não aconteça o desastre”, informou.

Segundo João Araújo, a Secretaria de Defesa Civil e o prefeito Gil Paraibano tem prestado toda a assistência necessária para essas famílias. Ele ainda comenta que está sendo preparada a documentação para a bolsa aluguel para as famílias que tiveram que deixar suas residências. “De início vamos estar preparando todo o processo da bolsa aluguel para eles”, destacou o secretário de Defesa Civil de Picos.

Ainda conforme o secretário de Defesa Civil de Picos, no bairro Morro da AABB foi construído um muro de arrimo e feito reparos no calçamento.

Publicidade

“No Morro da AABB ouvi reinvindicações de uma parede que tinha arriado, verifiquei e vi que estava danificada, então esperei o momento certo para a gente está resolvendo o problema e estamos aqui agora, já fizemos um muro de arrimo, já estamos concluindo o calçamento para entregar aos moradores do bairro”, frisou.

Foto: CCom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS