Connect with us

GERAL

Jovem que perdeu o bebê em Teresina apresenta melhora na função renal e responde comandos, diz maternidade

Publicado

em

A jovem Conceição de Maria Santos e Silva, de 24 anos, que perdeu o bebê e está internada em estado grave em Teresina, já responde a alguns comandos neurológicos. O boletim médico divulgado nesta terça-feira (16) pela Maternidade Dona Evangelina Rosa informou ainda que a paciente também apresentou melhoras nas funções renais e hepática, mas o quadro ainda inspira cuidados intensivos.

De acordo com a unidade de saúde, após a retirada da sedação por medicamentos, a jovem encontra-se acordando. Ela ainda mantém quadro de insuficiência renal, com necessidade de hemodiálise e alteração hepatobiliar (fígado, rins e vesícula).

“A paciente segue estável, traqueostomizada (procedimento cirúrgico onde ocorre a abertura da parede anterior da traqueia, fazendo uma comunicação da mesma com o meio externo) e acordando. Está em processo de retirada de ventilação mecânica e já responde a alguns comandos (neurológicos)”, informou o boletim.

Conceição de Maria foi encontrada no dia 1° de novembro deste ano no meio da rua, na Zona Sul de Teresina sendo socorrida pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com infecção generalizada, escoriações pelo corpo, o feto morto na barriga e desorientada.

Investigação

O pai da jovem registrou boletim de ocorrência informando que a jovem foi vítima de agressões. Há também a hipótese da jovem ter surtado após consumir drogas. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu o caso e a delegada no Núcleo de Feminicídio, Nayana Paz, investiga os fatos.

Publicidade

“A perícia médica já foi realizada, mas o laudo ainda não foi emitido. Por enquanto, não podemos divulgar maiores detalhes sobre o andamento das investigações. Seguimos com a oitiva de testemunhas e análise de imagens de câmeras”, informou a delegada ao g1.

A delegada disse que só irá se manifestar com a conclusão do inquérito e comemora a evolução na saúde da jovem.

“A melhora no quadro da Conceição é uma boa notícia. Quando ela recobrar a consciência e houver autorização médica, o depoimento dela será bastante esclarecedor”, finalizou a delegada.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS