Connect with us

GERAL

Mães do Criança Feliz de Simões participam de oficina de confecção de laços e tiaras

Publicado

em

As mães que integram o Programa Criança Feliz, no município de Simões, tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de produção de laços e tiaras, realizada com o intuito de oferecer uma oportunidade de geração de renda para às famílias.

A atividade foi realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e aconteceu nos dias 04, 07 e 08 de abril, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O curso, que teve carga horária de 3h, foi ministrado pela oficineira, Kaline Figueredo, que orientou as mães participantes sobre o passo a passo da confecção dos itens.

A Secretária de Assistência Social, Rúbia Moura, e Chefe de Gabinete, Magno Dantas, estiveram presentes no momento da entrega de certificados, felicitaram e agradeceram as mães por participarem do curso. Os secretários ainda destacaram que a gestão municipal, através do prefeito Zé Wlisses, está sempre a disposição para apoiar.

A Coordenadora do Criança Feliz, Kátia Martis, falou do objetivo da atividade. “O objetivo da oficina foi trabalhar noções de empreendedorismo e geração de renda com as famílias participantes do programa. Com isso, as mães, público alvo da atividade, vão tirar esse vínculo de ficar esperando por algum benefício do governo, assistencial, e procurar de alguma forma, ter a oportunidade de estar gerando uma nova fonte de renda para as famílias. Queremos agradecer à gestão municipal por mais uma vez estar nos apoiando nesse projeto. Agradecemos também a oficineira Kaline Figueredo, que esteve conosco nesses três dias”.

Ele ainda agradeceu às mães pelo envolvimento na oficina. “Agradeço principalmente às mães, pelo interesse, compromisso, e a capacidade que elas tiveram de desenvolver as atividades que foram propostas com muito êxito, sendo que nós podemos com certeza dizer que teve um grande proveito. As mães participaram bastante de todos os momentos, tiraram dúvidas e puderem levar o material para casa. O primeiro passo foi dado e agora vai do interesse de cada uma de colocar o conhecimento em prática”.

Da redação, com informações do Simões Online

Facebook

MAIS ACESSADAS