Connect with us

GERAL

Prefeito intensifica preservação do meio ambiente em Monsenhor Hipólito com plantio de mais de 540 mudas de vegetação nativa

Publicado

em

A cidade de Monsenhor Hipólito, administrada pelo prefeito Djalma Policarpo, na gestão “Servir ao povo” está desenvolvendo uma importante ação voltada para o meio ambiente: o plantio de árvores nativas.

A iniciativa tem como objetivo principal reflorestar nascentes de manancias e locais onde foram devastados por incêndios, bem como em açudes e rios do município.

A iniciativa contemplou a natureza com o plantio de 545 mudas distribuídas em locais como o açude nas proximidades de Quincó Pité, açude da Serra da Porta nas proximidades de Sérvulo Gomes e da nascente do Olho d’ água dos Baião (fotos abaixo).

“É um grande trabalho que nós da gestão estamos desenvolvendo, pois sabemos que o meio ambiente é de grande importância para nossa sobreviência. Preservar o meio ambiente é o mesmo que preservar nossas vidas e garantir também qualidade de vida para as futuras gerações”, destaca o prefeito Djalma Policarpo. “Vamos evitar o desmatamento desnecessário. Vamos evitar as queimadas para que as matas e o animais não morram e com isso venhamos sofrer as consequências”, destacou.

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data muito importante para a Organização das Nações Unidas (ONU) porque visa promover a conscientização e a ação global em prol da proteção ambiental. Em 1972, a ONU designou a data de 05 de junho como Dia Mundial do Meio Ambiente. No mesmo ano por meio de outra resolução, a Assembleia Geral da ONU criou o Pnuma, cuja função é avaliar as condições e tendências ambientais mundial, regional e nacional; desenvolver e fornecer aos países as ferramentas e tecnologias ambientais; e fortalecer as instituições para uma gestão ambiental consciente.

Veja fotos dos trabalhos de reflorestamento em Monsenhor Hipólito

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS