Connect with us

GERAL

Vila Nova está há 12 dias sem casos de Covid e com quase 50% da população imunizada

Publicado

em

A cidade de Vila Nova do Piauí, distante 370 quilômetros da capital Teresina, está há 12 dias sem registrar casos de Covid-19 e com quase 50% da população imunizada.

A técnica de Enfermagem, Jenicleide Alaíde, do Centro Covid – UBS Márcia Ramos de Carvalho -, atribui o resultado aos esforços da administração municipal na gestão “Trabalho e Compromisso”, do prefeito Edilson Brito e da secretária de Saúde Almerinda Luz, que segue com as medidas de prevenção contra o vírus e, também ao atendimento do Centro Covid, além da vacinação dos vila-novenses.

Técnica de Enfermagem do Centro Covid, Jenicleide Alaíde.

Atendimentos

A unidade de saúde fica aberta de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, e das 14h às 17h, com técnicos de enfermagem durante os cinco dias da semana.

“Dependendo da necessidade a gente trabalha aos fins de semana. Graças a Deus pela segunda vez a gente zerou os casos e vamos continuar trabalhado para não voltar a ter casos”, destacou Jenicleide.

Os atendimentos médicos acontecem três dias por semana, sendo na segunda e quarta no período da tarde e na quinta-feira pela manhã.

Percentual de vacinação

O percentual de vacinação apresentado pela técnica da sala de vacinas, Juliete Sousa, de acordo com o painel da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), mostra que o município já imunizou 49,85% da população completa.

Publicidade
Técnica da sala de vacinas, Juliete Sousa.

Vila Nova do Piauí, a “Cidade Poesia” como é conhecida, recebeu o total de 3.671 doses de vacinas contra a Covid-19 e aplicou 3.753. Foram aplicadas em relação a primeira dose 2. 271 equivalente a 76,44% da população completa. Com a segunda dose são 1.424 aplicações e com a dose única totaliza 57. Até o momento conforme registra o painel Sesapi, foi aplicada uma dose de reforço.

Facebook

MAIS ACESSADAS