Connect with us

Alagoinha do Piauí

Assistência Social de Alagoinha do Piauí promoverá ações alusivas ao 18 de Maio

Publicado

em

Neste ano, o 18 de Maio – ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’, completa 20 anos, e traz como Campanha o “Faça Bonito” que tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Pensando nisso, em meio à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Alagoinha do Piauí, junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar programaram um ‘chamamento’ para toda a sociedade, lançando a Campanha através de recursos virtuais.

As ações serão realizadas através de vídeos, posts educativos, recursos audiovisuais e entrega de kits de prevenção. Confira a programação:

A Secretária Municipal de Assistência Social, Maria de Lourdes da Silva, a Lurdinha, falou sobre os desafios de realizar a Campanha em meio à pandemia, e ressaltou a importância de cuidar das crianças e adolescentes.

“O momento é único, mas como gestora da pasta, vejo como mais um desafio, onde as equipes do CRAS, SCFV e PCF, planejaram juntamente com o CMDCA e o Conselho Tutelar, as ações que serão realizadas. A nossa luta contra a exploração e abuso sexual são problemas reais e que devem ser discutidos sempre. Precisamos cuidar das nossas crianças e adolescentes todos os dias”, disse a secretária.

Publicidade

Lurdinha, ainda destacou que a busca pelos Direitos do Menor não está em quarentena, e que os trabalhos continuam: “A nossa programação vai além do 18 de Maio, continuamos firmes na luta pelos direitos das nossas crianças e adolescentes”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS