Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Comunidade Católica de Pocinhos celebra festejos de Santo Antônio e renova a fé e a esperança

Publicado

em

A comunidade católica de Pocinhos na zona rural de Alegrete do Piauí avivou intensamente a fé em Santo Antônio durante as festividades do santo padroeiro. Os devotos festejaram durante 14 dias sob o tema “Com Santo Antônio homem justo e servidor, buscamos a justiça e o amor”.

A Missa Solene que celebrou o encerramento do festejo na noite desta segunda-feira (13), foi presidida pelo padre Vanderlan Félix, pároco do município, e teve como noitários responsáveis o Conselho Pastoral e Comunidade em Geral com apoio dos devotos e devotas de Santo Antônio.

“É uma alegria poder estar celebrando o 12º ano do festejo em honra a Santo Antônio. Foram 13 noites de bênçãos e graças, desde o dia 31 de maio que a comunidade celebra. Estou muito feliz, uma multidão e Pocinhos está de parabéns”, declarou o padre Vanderlan que é pároco de Nossa Senhora de Fátima, em Alegrete do Piaui.

Durante as festividades dedicadas ao santo, o padre Vanderlan celebrou por duas noites, sendo a primeira no dia  07 de junho.

A ministra da eucaristia e membro do Conselho Comunitário, Luiza Maria Gonçalves, agradeceu a todos que contribuíram para a realização do festejo.

“É com um sentimento de imensa satisfação que chegamos ao fim de mais uma festa do padroeiro. Deve ser um tempo de paz, de confraternização, de união de encanto com Deus e com os irmãos e irmãs de caminhada. Obrigado a todos vocês, devotos e devotas de Santo Antônio. Obrigado a todos, presentes e ausentes, aos queridos visitantes, amigos de nossa comunidade e nossa cidade, comunidades vizinhas”, disse.

“O sucesso dessa festa, abaixo de Deus, deve-se a todos vocês. Sem a ajuda preciosa de varias voluntárias, homens e mulheres de boa vontade, patrocinadores e pessoas que rezaram por nossa festa nada disso teria acontecido, seja através do trabalho, como também da ajuda financeira, ou da oração”.

A ministra mencionou agradecimentos às equipes e demais grupos que colaboraram com a realização do festejo onde citou ainda nas considerações: a equipe do leilão; equipe da coordenação; famílias que acompanharam a procissão de Santo Antônio na abertura; padres e celebrantes; religiosos e religiosas; comunidades: Olho D’aguinha, Juá, Alegrete, bairro São Vicente, Mandacaru, Macambira, Alegrete Velho, Catolé e Retiro; equipe de infraestrutura; noitários; casais; famílias; trabalhadores rurais e comerciantes; saúde; educação municipal, estadual e particular; pastoral da família e ministro da eucaristia; pastoral do batismo; catequese; crisma e os poderes legislativo e executivo; terço dos homens de Alegrete; terço dos homens de São Julião; terço dos homens de Mandacaru; terço das mulheres de Pocinhos; grupo de jovens; pastoral do dizimo e da esperança. “A todos que ficaram responsável por cada noite, que proporcionaram um número recorde de cristãos em participação e oração”.

Publicidade

Além dos já citados acima os agradecimentos foram direcionados à equipe de liturgia; ao coral; ministro extraordinário da comunhão eucarística; equipe de acolhida; equipe da barraca da igreja; bem como às pessoas que doaram e compraram na barraca;
aos que doaram os objetos para a rifa; aos que ajudaram a vender e também aos que compraram pontos para ajudar.

“Todos precisamos de todos para que a festa se realizasse. O trabalho e a atividade de cada um enriquecendo, tornou possível esta festa. Um agradecimento especial a toda comissão desta festa que precisou de muitas reuniões para reordenar e reconstruir o perfil desejado da festa de Santo Antônio e providenciar tudo que fosse necessário para que ela, de fato, pudesse contar com a ajuda de todos para acontecer. Obrigada a todos que colaboraram para que nossa comunidade fosse mais família. Que Santo Antônio acolha a oferta de cada um e interceda junto a Deus por quem precisa de auxilio, luz, inspiração e graça. Um abraço de todos que formam a comunidade pocinhos!”, concluiu os agradecimentos a ministra.

O festejo iniciou no último dia 31 de maio e prosseguiu até esta segunda-feira, 13 de junho, data que é celebrado oficialmente o Dia de Santo Antônio.


CONTEÚDO RELACIONADO

ALEGRETE | 7ª noite do Festejo de Santo Antônio no povoado Pocinhos reúne fiéis e autoridades políticas

Publicidade

Comunidade Católica de Pocinhos em Alegrete, abre festejo de Santo Antônio; veja programação completa


Veja mais fotos da Missa Solene

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS