Connect with us

MUNICÍPIOS

Assistência Social de Santo Antônio de Lisboa desenvolve oficina de crochê em comunidade da zona rural

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santo Antônio de Lisboa desenvolveu nesta segunda-feira (13), uma oficina de crochê na comunidade Sítio Soledade III, na zona rural.

A atividade tem como objetivo desenvolver habilidades manuais e a motricidade fina, além de aguçar a criatividade das usuárias e a interação no grupo através de trocas de experiências.

A oficina foi ministrada por Nira e Aurinete e envolveu treze mulheres residentes da comunidade. A ação tem apoio da Prefeitura, na gestão do prefeito Dr. Karlão.

A secretária de Assistência Social, Kelvane Leal, ressalta a importância de realizar atividades e adotar essas a uma rotina diária.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_1491.jpg

“A assistência social procura desenvolver atividades que alcancem a população como um todo, visando sempre fazer com que sejam fortalecidos a convivência em grupo, a manutenção de vínculos afetivos e a participação ativa em sociedade, resultando em uma melhor qualidade de vida. O crochê é uma atividade que serve com terapia no dia a dia e trabalha a coordenação motora. Isso eleva a saúde e o bem-estar”, destacou a secretária Kelvane Leal.

As participantes receberam um kit para trabalhar na fabricação das peças de crochê.

Publicidade

A psicóloga do Centro de Referência Especializado da Assistência Social, Gabriela Silva, falou do envolvimento das mulheres do Sítio Soledade.

“Todas elas fizeram. Foi uma visão muito boa e um saldo positivo”, avaliou a psicóloga.

O próximo encontro na comunidade está marcado para o dia 20 do corrente mês das 14h às 17h.

Facebook

MAIS ACESSADAS