Connect with us

Bocaina

BOCAINA | Alunos da rede municipal desenvolvem atividades temáticas ao Dia da Independência

Publicado

em

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Bocaina desenvolveram diversas atividades alusivas ao Dia da Independência do Brasil, comemorado nesta terça-feira 07 de setembro.

Para a secretária de Educação, Simone Granjeiro, “a independência do Brasil, nos remete a liberdade, e com esse espírito de liberdade foram feitos os trabalhos”.

As atividades foram desenvolvidas em todas as escolas com a participação e acompanhamento dos diretores e coordenadores, junto da equipe da SME, à nível de escola.

“Quero externar nosso amor à Pátria fomentando nos pequenos e nos adolescentes esse sentimento que emana em todos os brasileiros, nesse dia tão importante para todos. Não foi possível comemorar com desfile, devido ao momento em que estamos passando, mas não poderíamos deixar de registrar essa data, junto dos alunos”, acrescentou a secretária de Educação.

Ainda de acordo com a secretária cada professor explicou para seus alunos em sala de aula antes de trabalhar o tema o significado das cores e das formas da bandeira do Brasil. Além de trabalhar também o Hino Nacional, foram confeccionados painéis, desenhos para colorir, contação histórias, e tudo o que representa para cada cidadão e cidadã do país.

Da redação Cidades na Net com informações da Secretaria de Educação e do portal Agora ED.

Facebook

MAIS ACESSADAS