Connect with us

Curral Novo do Piauí

Católicos celebram abertura do Mês Mariano e homenageiam trabalhadores em Curral Novo do Piauí

Publicado

em

Maio, para os fiéis católicos, é um mês de grande importância, pois se é dedicado todo o mês a Maria. Em Curral Novo do Piauí, neste domingo, 1º de maio, foi celebrada a santa missa de abertura do Mês Mariano e o dia dedicado aos trabalhadores, em memória a São José Operário, como testemunho da dignidade do trabalho e caminho de santidade para os trabalhadores.

A programação teve início às 18h, com uma concentração no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. De lá, os fiéis saíram em procissão até a Praça da Igreja Matriz, onde foi celebrada a santa missa presidida pelo vigário paroquial, padre Allef Antônio.

Foram acolhidos na procissão de entrada uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, co-padroeira de Curral Novo, levada por trabalhadores e representantes de cada categoria de trabalho.

Em sua homilia, o padre Allef agradeceu e parabenizou a todos os trabalhadores pelo empenho sempre em suas áreas.

“Nós celebramos o dia dos trabalhadores, dia em que celebramos a vitória, por isso, nós queremos louvar e agradecer a Deus por tudo aquilo que vocês, como trabalhadores e trabalhadoras, conquistaram no tempo e na história. Parabéns a vocês que no exercício de suas funções faz sobressair a subsistência de suas vidas, e claro, como consequência, o desenvolvimento da sociedade”, disse.

Ao final da missa, foi dada a benção sobre as capelas de Nossa Senhora de Fátima, que estará em todos os setores percorrendo as ruas da cidade. E logo após, foi dada a benção de envio e entregues aos responsáveis setoriais, que foram apresentados à comunidade.

Durante o mês de maio, a cidade de Curral Novo será dividida em 10 setores, compostos por ruas, para que todos os dias possam se reunir para rezar o terço e meditar sobre Nossa Senhora nas casas das famílias da cidade.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS