Connect with us

Curral Novo do Piauí

Educação de Curral Novo promove aula da saudade para alunos concludentes do 9º ano; veja fotos!

Publicado

em

Para marcar e comemorar de forma especial o encerramento de um importante ciclo na vida estudantil, Secretaria Municipal de Educação de Curral Novo do Piauí, promoveu para os alunos da rede municipal concludentes do 9º ano, a “Aula da Saudade”.

O evento aconteceu na noite da última quarta-feira (21), na Quadra Poliesportiva. Com o tema “Baile de Máscaras”, aula foi um momento para uma retrospectiva do que foi vivido pelos alunos nos últimos anos, relembrando etapas e criando um momento de interação e diversão.

Inicialmente os professores, servidores da escola José Cícero de Morais, além da Diretora e Diretora Adjunta, Fernanda Moraes e Elizeth, e a Secretária de Educação, Erasma Alves, entraram pelo tapete vermelho para prestigiarem todo o evento. Logo após, se deu a entrada dos protagonistas da noite, os alunos.

Para dar início as atrações da noite, foi composta a mesa julgadora, que é responsável por avaliar, julgar e decidir os melhores nas competições. A Secretária de Saúde e Professora, Vanderlucia Lira e a Assistente Social da Educação, Raimunda Sepedro, formaram a mesa.

Em sua fala na abertura, a Diretora da Escola Municipal José Cícero de Morais, destacou a sua satisfação pela conclusão de mais uma etapa na vida dos alunos.”Estimados alunos, do 9° ano, da Unidade Escolar José Cícero de Morais, caros professores e todos presentes, é um momento de emoção, pois para muitos desses alunos, esse ano deixa a nossa escola para buscar o ensino médio, esse deve ser um momento muito especial, pois para a maioria deles, essa foi a primeira escola que frequentaram desde o ensino infantil. A vida nos ensinou que não é fácil enfrentarem desafios, as vezes temos medo de encarar o que é novo, mas queremos dizer a vocês, caros alunos, tenham firmeza, determinação, garra e coragem para enfrentarem essa nova fase em suas vidas que será iniciada próximo ano. Hoje já começamos a ter saudades, mas temos consciência que nossa missão, é igual a missão dos pais, apenas preparem vocês para o futuro, vocês tem talento, força de vontade e persistência e por isso chegaram até aqui” disse.

Logo após, houve uma singela homenagem dedicada aos alunos, preparada pela comissão organizadora do evento. Os concludentes do ensino fundamental, também dedicaram uma breve homenagem aos professores.

O esforço dos alunos também foi reconhecido e recompensado, através da premiação dos três alunos que tiveram as melhores médias de notas durante o ano de 2022.

Logo após, foi iniciado o Baile de Máscaras, com a tradicional valsa. O melhor casal de “dançarinos” foi presenteado. Em seguida, foi a vez de premiar a melhor máscara da noite, onde foi avaliado o modelo, formato e adequação com o traje escolhido.

A programação também contou com um delicioso jantar, música ao vivo, com o Cantor Alisson Santos, drinks e paredão. Ao final do evento, ainda foram entregues lembrancinhas para os alunos, providenciadas pela Prefeitura Municipal de Curral Novo.


Veja todas as fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS