Connect with us

DESTAQUES

Em Francisco Macedo, prefeito Nonato busca parcerias público-privadas para recuperação de estrada

Publicado

em

O prefeito de Francisco Macedo, Raimundo Nonato Alencar, esteve na tarde desta quinta-feira (30), na barragem do Estreito visitando a ladeira que dá acesso às comunidades de Carnaubal e Estreito.

Na visita estiveram, o empresário Kennedy Modesto e o gerente do Tibungo Park, Rosemberg, – representando os empresários Sérgio e Adriano.

O objetivo da visita foi averiguar o local e firmar parcerias público-privadas tendo como finalidade a recuperação da estrada que liga a sede do município até as referidas comunidades.

Por conta das intensas chuvas que caíram na região, a barragem do Estreito transbordou e a correnteza da água danificou o trecho impossibilitando o tráfego.

Autoridades visitam o local e pautam medidas para recuperar estrada

De acordo com Nonato, o trabalho de recuperação é considerado complexo e exige maquinário pesado com retroescavadeiras, trator de esteira entre outros.

Publicidade

“Nossa visita hoje foi para averiguarmos o local e assim firmamos parcerias com objetivo de recuperamos o local o mais rápido possível e liberar o tráfego nessa região. Queremos que muito em breve estejamos com máquinas e caminhões trabalhando para agilizar essa obra e viabilizar o acesso das comunidades”, destacou.

Trecho da ladeira que ficou danificado por conta da correnteza da água impossibilitando acesso às comunidades.

Após a primeira visita nesta quinta-feira (30), será realizada uma nova reunião que está marcada para o próximo domingo entre o prefeito de Francisco Macedo, autoridades municipais e os empresários do parque aquático Tibungo Park.

Nonato ressaltou que para ter acesso às duas comunidades citadas atualmente com o trecho danificado é necessário fazer uso de outro acesso com maior distância que dificultada a chegada dos moradores.

“As duas comunidades ficaram praticamente ilhadas com os estragos no trecho e só têm acesso por um caminho muito distante que fizemos onde segue sentido Marcolândia para sair aqui na sede do nosso município”, acrescentou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS