Connect with us

Belém do Piauí

Francisco Macedo e mais três municípios firmam parceria para recuperação da PI-243

Publicado

em

A Prefeitura de Francisco Macedo firmou parceria com os municípios de Belém do Piauí, Padre Marcos e Marcolândia em prol da recuperação da PI-243.

Por conta das intensas chuvas que ocorreram ao longo do período de inverno que compreendem os meses de janeiro a maio, danificou trechos da estrada que dá acesso aos municípios citados.

Os trabalhos de restauração estão sendo executados em dois bueiros próximos a dois açudes localizados nas imediações da PI. A iniciativa segundo o prefeito de Francisco Macedo, Nonato Alencar, se deu por conta do risco iminente de acidentes.

“Tomamos as providências para recuperar a PI que liga Francisco Macedo a Padre Marcos no trecho de dois açudes: um na saída aqui da cidade e o outro no trecho chamado açude de Zé Marcolino. Com o inverno arriou uma parte deixando grande os riscos de acidentes”, disse.

O pedido de recuperação já havia sido feito ao Departamento de Estradas e Rodagens – DER, quando fortes chuvas foram registradas na noite de 25 de março causando alagamento na rodovia estadual e rompimento de parte do asfalto.

Publicidade

“Essa iniciativa a gente tomou porque trafegamos muito por essa estrada e a população corre grande risco. Por isso firmamos parceria com a prefeitura de Belém, Marcolândia e Padre Marcos”, concluiu Nonato Alencar.

Cada município cedeu o maquinário necessário que são caçamba e pá carregadeira para execução dos trabalhos que iniciaram nesta quinta-feira, 24 de setembro.

Matéria Relacionada: Fortes chuvas causam cheia no Rio Curimatá em Francisco Macedo e transbordam barragem em Padre Marcos

  

       

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS