Connect with us

DESTAQUES

Interrupção na Subestação de Picos deixa 62 cidades da região sem energia elétrica

Publicado

em

Uma interrupção na Subestação de Picos deixou 62 cidades da região sem energia elétrica. O fato aconteceu por volta das 03h42 da madrugada deste sábado, 18 de junho, e foi solucionado cerca de uma hora e meia depois.

De acordo com a Equatorial Piauí, a falha no fornecimento afetou quase 243 mil clientes e após uma hora de interrupção, mais da metade dos clientes já estavam com o fornecimento restabelecido, sendo que, apenas às 05h15, a recomposição das cargas aconteceu para todos os clientes.

“A interrupção ocorreu a partir das 3h42, e a recomposição das cargas foi acontecendo por etapas. Cerca de uma hora após a ocorrência, mais da metade dos clientes impactados já estava com fornecimento restabelecido. A recomposição de 100% das cargas ocorreu às 5h15”, frisou distribuidora.

A Equatorial Piauí ainda informou que a causa do ocorrência ainda está sendo investigada pela equipe técnica.

Veja nota de esclarecimento emitida pela Equatorial Piauí

Uma interrupção na Subestação de responsabilidade da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – CHESF, em Picos, responsável pelo suprimento de toda a região Sudeste do Piauí, impactou o fornecimento de energia para 62 municípios da região, na madrugada deste sábado (18). No total, quase 243 mil clientes foram impactados no Estado.

Publicidade

A interrupção ocorreu a partir das 3h42, e a recomposição das cargas foi acontecendo por etapas. Cerca de uma hora após a ocorrência, mais da metade dos clientes impactados já estava com fornecimento restabelecido. A recomposição de 100% das cargas ocorreu às 5h15.

As causas da ocorrência ainda estão sob investigação pelos técnicos da CHESF. Durante todo o período de interrupção, os profissionais do Centro de Operações da Equatorial Piauí estiveram em contato com as equipes da Supridora.

Foto em destaque: Reprodução/Equatorial Piauí

Facebook

MAIS ACESSADAS