Connect with us

Ipiranga do Piauí

CREAS de Ipiranga do Piauí promove encontro que trata sobre valorização da vida

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, através da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou na tarde dessa sexta-feira, 23 de setembro, uma programação de valorização à vida para os estudantes da Escola Municipal Santa Catarina.

O evento que teve como tema “Ame sua vida e seja feliz, cuidando da saúde mental”, faz parte de um conjunto de atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Ipiranga em alusão ao “Setembro Amarelo”, campanha de prevenção ao suicídio e valorização da vida.

A programação foi realizada na sede da instituição para os alunos do 6º ao 9º ano letivo e contou com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, da Equipe Saúde da Família da UBS do bairro Santa Catarina, assim como do núcleo gestor escolar.

Com início às 14:00 horas, o evento foi conduzido pela enfermeira, Júlia Dantas, que falou sobre o Setembro Amarelo e a importância de preservação à vida.

O momento foi seguido por uma roda de conversa, ministrada pela psicóloga, Janaína Rocha, onde foram debatidos temas sobre o valor da vida, incentivo à positividade, estratégias para preservar o bom humor e a saúde mental, respeito às diferenças e cultivo ao amor próprio.

Publicidade

O momento também contou com dinâmica para os participantes e apresentação teatral com o tema “suas escolhas determinam sua vida”. Por fim, foi realizada à premiação do concurso de redações com o tema “valorização da vida”.

Na ocasião, a assistente social, Maria Antônia, esteve presente e realizou a entrega de brindes para os estudantes que participaram da programação.

Veja mais fotos:

Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS