Connect with us

Ipiranga do Piauí

Saúde de Ipiranga do Piauí leva pacientes para mutirão em Picos e 39 realizarão cirurgia de catarata

Publicado

em

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), está realizando desde o dia 7 de janeiro, na cidade de Picos, um mutirão para cirurgias de catarata.

Na ação, estão sendo contemplados 42 municípios, entre eles, Ipiranga do Piauí. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde de Ipiranga, viabilizou toda a logística, disponibilizou o transporte, e levou 50 pacientes para o processo de triagem em Picos.

Segundo informou o secretário municipal de Saúde, Derisvaldo Xavier, os pacientes de Ipiranga passaram pela fase de consultas, exame e triagem no último sábado (08), e das 50 pessoas, 39 realizarão a cirurgia, no dia 28 de janeiro.

Derisvaldo Xavier avaliou o mutirão como de suma importância para as pessoas contempladas. “É uma ação muito importante pois essas pessoas encontram-se com a visão comprometida e logo terão o prazer de voltar a enxergar e assim levarem sua vida a rotina normal” destacou.

No mutirão, que tem o objetivo de diminuir a fila de espera para o procedimento de cirurgia oftalmológica de catarata, já foram realizadas 668 consultas preparatórias para as cirurgias.

A próxima etapa, quando serão realizadas as cirurgias, acontecerá em duas datas diferentes: no período de 27 a 29 de janeiro e no período de 31 de janeiro a 02 de fevereiro. No total, serão atendidos 1.462 pacientes.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS