Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Instituto Kairós promove Curso de Técnicas de Aplicação de Injetáveis e reúne alunos de 5 cidades

Publicado

em

O Instituto Kairós, sediado no município de Jaicós, promoveu no último sábado, 3 de setembro, o Curso de Técnicas de Aplicação de Injetáveis, voltado para alunos, ex-alunos do Curso Técnico em Enfermagem e também profissionais da Saúde.

A diretora do Instituto Kairós, Marcela Cristina Lopes, destacou que o curso capacita e atualiza os alunos e ex-alunos para a aplicação de medicações, técnicas, equipamentos e dispositivos necessários.

O curso foi ministrado pelo Enfermeiro Wesley de Carvalho, formado pelo Centro Universitário Central Paulista (UNICEP), e pós graduando em Saúde Pública e Saúde da Mulher e Obstetrícia.

Realizado durante todo o dia, na sede do Kairós, o curso contou com módulos teórico e prático, abordando técnica convencional, técnica em Z, técnica para aplicações subcutâneas, medidas para controle de infecção, aplicações no vaso lateral, tipos de agulha, seringa e elementos, conduta e excelência no atendimento, Pop´s MBP, Biossegurança e EPI´s.

O curso reuniu alunos do Curso Técnico e também profissionais da Enfermagem, das cidades de Jaicós, Massapê do Piauí, Patos, Campo Grande, Isaías Coelho, Alegrete e Vila Nova.

Publicidade

O Técnico em Enfermagem, Douglas Manoel, que foi um dos participantes, disse que fez o curso para colocar em prática o que estudou. Ele também agradeceu ao Instituto pela oportunidade e disse que espera que mais cursos sejam realizados pelo Kairós.

O Enfermeiro Wesley de Carvalho destacou a importância e avaliou de forma positiva a realização do curso. “Sempre tem atualizações sobre todo tido de injetáveis, então lancei essa proposta para Marcela e Carla, elas apoiaram e foi realizado o curso, o que é muito bom, pois leva até títulos para concurso para aqueles que estão cursando e também os que já são formados. Abrimos 20 vagas e foram preenchidas em dois dias, abrimos mais 10 e foram completas também, então foi um sucesso. Tivemos a participação inclusive de quem faz graduação na UNOPAR, o que mostra que o pessoal está buscando conhecimento, prática, sempre se atualizando mais, para ser um profissional excelente. Os alunos tiraram dúvidas, participaram, então essas 8 horas que a gente teve de curso foi maravilhoso”.

O enfermeiro disse que foi uma capacitação importante. “Quem participou saiu daqui muito habilitado, aprendemos várias técnicas. O curso foi dividido em dois módulos, onde de manhã trabalhamos a teoria, abordando pontos como técnicas convencionais, Pop’s MBP, atendimento ao paciente, como recepcionar. A tarde trabalhamos a prática com o que foi abordado pela manhã, o que eles veem ao longo dos dois anos de curso do Técnico em Enfermagem”.

Ele ainda afirmou que o intuito é realizar o curso em outras cidades. “Cursos, atualização, conhecimento, é sempre bom, até porque na saúde há mudanças constantes, então ministrei esse curso pela primeira vez aqui em Jaicós e estamos pensando em trazer mais cursos, porque o pessoal está procurando muito. A gente quer levar para as cidades onde o Kairós tem turma, Vila Nova, Alegrete e Padre Marcos”.

O Instituto Kairós promoverá o próximo curso no mês de novembro, que abordará sobre comunicação em Libras para Enfermagem.

Facebook

MAIS ACESSADAS