Connect with us

Jaicós

Vereadora quer redutores de velocidade para evitar acidentes na BR 407, em Jaicós

Publicado

em

A vereadora Jozete Alves de Carvalho, a Pretinha (PP), como é popularmente conhecida, manifestou sua preocupação com os índices de acidentes e a segurança dos pedestres e condutores de veículos na BR 407, no perímetro do município de Jaicós.

Na sessão desta segunda-feira, 4, a vereadora vice-presidente da Casa, apresentou um Requerimento solicitando do Superintendente Regional do DNIT no Estado do Piauí, Paulo de Tarso Cronemberger, a instalação de redutores eletrônicos de velocidade na BR 407.

A vereadora indicou cinco pontos de instalação dos radares: nas imediações do Quartel de Polícia, no acesso ao bairro Nossa Senhora das Mercês e ao assentamento Flamengo; nas proximidades do Posto de Combustível Sara II, no acesso ao Bairro João Melé e ao açude Tiririca; no povoado Croazal; na entrada do povoado Várzea Queimada; e, no povoado Ponte Maria Preta.

Segundo argumentou a vereadora autora, é alto o índice de acidentes, inclusive, com vítimas fatais. “Todos os locais indicados possuem grande fluxo de pessoas, e carros e motos trafegam em alta velocidade, oferecendo risco de acidentes”, disse.

Pretinha salientou que a grande maioria das cidades do Piauí, cortadas por BRs, existem os redutores de velocidade eletrônicos, ferramentas que tem obrigado aos condutores de veículos a trafegarem em baixa velocidade, reduzindo, assim, os números de acidentes.

Publicidade

O Requerimento foi aprovado por unanimidade pelo plenário.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS