Connect with us

Massapê do Piauí

MASSAPÊ | Secretaria de Assistência Social promove tarde de alegria para usuários do Criança Feliz

Publicado

em

Os usuários atendidos pelo Programa Criança Feliz, no município de Massapê do Piauí, participaram de uma programação especial nesta quinta-feira (14), promovida em comemoração ao Dia das Crianças.

O evento, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, aconteceu na quadra Poliesportiva Odair José Veloso, contando com a participação de famílias das zonas rural e urbana, assistidas pelo PCF.

Para receber os pequenos, o local ganhou um colorido especial com a decoração feita pela equipe, com o tema Safári do PCF, e foi transformado em um espaço de diversão para proporcionar a eles uma tarde diferente.

A tarde iniciou com acolhida a cada participante. Toda a quadra foi equipada com brinquedos como camas elásticas, pula pula inflável, escorregadores, piscina de bolinha, e tapete sensorial, que fizeram a alegria das crianças.

Durante a programação, que foi marcada por muitos sorrisos, foram distribuídas guloseimas como cachorro quente, bolos recheados, pipoca, cremosinho, algodão doce e balas.

A equipe também realizou com as crianças um momento com músicas e brincadeiras, que foi repleto de muita alegria e animação.

Ao final, cada criança ainda recebeu um presente preparado com todo carinho, uma sacola personalizada, recheada com bolos, doces e salgadinhos, deixando a comemoração do Dia das Crianças ainda mais feliz.

A secretária de Assistência Social, Fernanda Coutinho, disse que o evento demonstra a integração dos serviços e famílias atendidas. “As crianças presentes refletiam a alegria, a empolgação, a equipe do PCF e do PAIF, estavam integradas corpo a corpo para proporcionar uma tarde especial. Esse evento denomina ainda mais a integração entre os serviços da Assistência Social e a população atendida. Nossas crianças são nosso futuro, acolher, está perto, acompanhar, é uma das nossas prioridades. FELIZ DIA DA CRIANÇA!”.

Emerson de Carvalho, pai da pequena Maria Vitória, de 2 anos, destacou a ação como positiva. “É uma ação muito importante pois assim as crianças se divertem, é sempre bom ter esse tempo especial para elas. E no Criança Feliz minha filha está sendo muito bem acompanhada pelas equipes, gosto muito do trabalho”.

A mamãe do pequeno Isac, Delane de Larceda, da localidade Lagoa Grande, disse que o evento proporcionou alegria para as crianças. “As crianças estão se divertindo muito, é um evento muito bom para elas, um momento de alegria. Meu filho Isac está gostando muito e fico feliz em ver a alegria dele. Ele também tem aprendido muito no Criança Feliz, é um programa muito importante” falou.

Veja mais fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS