Connect with us

Padre Marcos

Educação de Padre Marcos faz entrega de kits de alimentação escolar para alunos de creches

Publicado

em

A Prefeitura de Padre Marcos, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira, 5 de outubro, a entrega de mais uma remessa de kits de alimentação escolar para alunos na Rede Municipal de Ensino.   

Foram entregues cerca de 250 kits para os alunos matriculados nas creches com faixa etária de zero à 2 anos e 11 meses, que por medidas de segurança e de acordo com os protocolos de biossegurança, ainda não retornaram as aulas de forma semipresencial no formato híbrido.

Esses alunos estão sendo atendidos remotamente com vídeo – aula diariamente, e com entrega de material didático-pedagógico impresso com retirada quinzenalmente nas unidades de ensino pelos responsáveis.

Vale ressaltar, que o município retomou as atividades semipresenciais no formato híbrido desde o início do segundo semestre do ano letivo, e vem atendendo neste formato todos os alunos matriculados na rede municipal a partir dos 3 anos de idade.

Segundo o secretário de Educação, Eraldo Gomes, é extremamente importante continuar com a distribuição dos kits para as turmas que continuam remotamente. E garantir que esse alimento chegue até a casa do aluno, é uma forma de continuar mantendo vínculo e proximidade com os alunos e a família.

Os gêneros alimentícios que compõem os kits distribuídos, são uma complementação alimentar para o aluno, e os mesmos foram avaliados e recomendados pela nutricionista responsável pela elaboração dos cardápios, acompanhado do Conselho de Alimentação Escolar – CAE.

Veja imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS