Connect with us

Jacobina do Piauí

Jacobina, Patos e Simões estão entre os munícipios do Piauí com maior produção de mel

Publicado

em

Conforme a Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os municípios de Jacobina, Patos e Simões estão entre os 10 municípios do Piauí que mais produziram mel em 2021.

No estado do Piauí, a produção de mel cresceu 21,2% em um ano, passando de 5,6 mil toneladas em 2020 para 6,8 mil em 2021, acréscimo de aproximadamente 1,2 mil toneladas, registrando sua a maior produção desde 1974.

Jacobina do Piauí ocupa a oitava posição no ranking com 200 toneladas de mel, em seguida, vem o munícipio de Patos do Piauí, com 189. O município de Simões está na décima posição com uma produção de 179 toneladas.

Em 1º lugar, está o município de São Raimundo Nonato, com 575 toneladas, seguido de Picos, com 486 e Itainópolis com 389. Na quinta e sexta posição estão Conceição do Canindé e Jaicós, com 252 e 236 toneladas, respectivamente.

São Raimundo Nonato também foi o nono maior produtor do país e o único município piauiense a integrar a lista dos dez maiores produtores. Em primeiro lugar, está a cidade de Arapoti (PR), com 925 toneladas.

Publicidade
Ranking da produção de mel no Piauí - dez maiores produtores — Foto: IBGE -Pesquisa da Pecuária Municipal
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS