Connect with us

Picos

Prefeitura de Picos realiza entrega de detectores de metais para todas as escolas municipais

Publicado

em

Com intuito de levar mais segurança ao ambiente escolar, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quarta-feira(07), na sede da SEME, a entrega de detectores de metais para todos os gestores escolares.

Serão beneficiadas com o aparelho de segurança as 52 escolas da rede Municipal de Ensino. O Prefeito de Picos, Gil Paraibano, esteve presente e destacou: “Não podemos relaxar com a segurança, pedimos para cada escola um detector de metal, para que os vigias possam usar em pessoas estranhas, que possam entrar na escola para buscar alguma informação ou para resolver alguma coisa relativo à educação municipal. O que os diretores precisarem para ajudar a prevenir riscos à segurança das escolas, estarei pronto para atender os pedidos”, disse o Prefeito.

Segundo a Secretária de Educação, professora Noêmia Marques, os equipamentos de segurança irão trazer mais tranquilidade ao ambiente escolar. “Hoje estamos aqui fazendo a entrega dos detectores de metais e vamos dar continuidade às ações de segurança em nossas escolas, e assim, garantir um ambiente mais seguro para nossos alunos”, falou a Secretária.

Para a diretora da escola municipal Padre Madeira, Michele Batista, o equipamento vai trazer mais segurança para a escola. “A entrega dos detectores de metais é de grande importância, e agrega mais segurança em nossas escolas, isso faz com que nosso espaço físico seja mais tranquilo”, comentou a diretora.

diretora da escola municipal Padre Madeira, Michele Batista,

A Rede Municipal conta com 52 escolas e atende mais de 10mil alunos regularmente matriculados.

CCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS