Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Servidores da Educação e da Saúde protestam em frente da Prefeitura por conta do atraso no pagamento do 13º

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (22), funcionários públicos efetivos municipais participaram de mais um protesto em frente ao Palácio Coelho Rodrigues. E novamente a manifestação foi motivada por atrasos salarias. Dessa vez os servidores da Educação e da Saúde foram para frente da Prefeitura cobrar o pagamento do 13º.

A presidente do SINDSERM (Sindicato dos Servidores Municipais de Picos), professora, Edna Moura, disse que a Prefeitura pagou o 13º apenas dos servidores da administração geral. A sindicalista informou que conforme a Lei, o prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), teria que ter efetivado o pagamento extra para todos servidores até o último dia 20. Ela disse ainda que além do décimo, os funcionários da Saúde ainda não receberam o mês de novembro.

“A gente está aqui protestando porque é inconcebível chegar a um final de ano em uma situação como essa. Servidores passando por esse momento tão difícil e constrangedor na vida de cada um”, lamentou Edna Moura, em entrevista a rádio Grande FM.

A sindicalista acrescentou que havia uma promessa de que o 13º da Saúde seria pago ontem (21), o que não ocorreu. “A Educação a promessa é até o final do mês. Essas dúvidas são o que reúnem essas pessoas aqui para dizer que não estão de acordo”, completou.

Funcionária efetiva do município há quase 20 anos, a professora Adnaide Rufino, relatou a rádio Cidade Modelo FM que em quase duas décadas nunca tinha passado por essa situação que ela considera constrangedora. “Nos últimos 20 anos eu particularmente nunca tinha visto isso em uma gestão. Nós já vivenciamos quatro prefeitos, oito secretários de Educação. A lei é clara até o dia 20 de dezembro o 13º de todos os servidores públicos municipais tem de ser pago”, pontuou.

Publicidade

Em entrevista a mesma emissora o Procurador do município, advogado, Macon Luz, disse que o 13º dos servidores da Saúde vai ser pago ainda hoje (22). “Ia ser pago ontem, mas por um pequeno erro na folha o pagamento ficou para hoje. E apenas o pagamento do 13º dos servidores da Educação ficou para próxima semana”, prometeu o Procurador.

Fonte: O Povo
Foto: reprodução
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS