Connect with us

Fronteiras

Prefeitura de Fronteiras promove ação voltada para a campanha ‘Setembro Verde’

Publicado

em

A Prefeitura de Fronteiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC), com apoio das equipes do CRAS, PAIF, Criança Feliz, SCFV, CMDCA, Conselho Tutelar, Grupo de Mães Especiais e demais programas assistenciais do município, realizou nesta segunda-feira, 19 de setembro, uma ação voltada para a campanha “Setembro Verde”, mês da visibilidade à Inclusão Social da Pessoa com Deficiência.

Com o intuito de chamar a atenção da população sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, a SMASC  promoveu a Campanha Setembro Verde, junto as famílias das Crianças e Adolescentes Especiais de nosso Município (TEA e TDH), por meio de um Café da Tarde, ocasião em que se reforçou a importância da acessibilidade e da inclusão social que possibilita dar a todas as pessoas os mesmos direitos e oportunidades.

O momento ainda foi marcado pela reunião de abertura oficial dos trabalhos na Sala para os atendimentos das crianças e adolescentes especiais, onde se divulgou a data de início, os profissionais, a metodologia do trabalho que será realizado e os cronogramas para os atendimentos.

A Campanha, tem como objetivo central tornar o mês de setembro referência na luta pelos direitos da pessoa com deficiência.

“Conscientizar a população sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência é o primeiro passo para construirmos uma sociedade, de fato, mais inclusiva e justa”, destacou o prefeito Eudes Ribeiro.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS