Connect with us

Simões

Simões atinge nota 8,8 nos indicadores de desempenho do Previne Brasil e ocupa 20º lugar no ranking estadual

Publicado

em

Como resultado da qualificação dos serviços em saúde ofertados à população, o município de Simões alcançou melhorias no desempenho da Atenção Primária em Saúde (APS).

Conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde, referentes aos quatro primeiros meses de 2022, Simões apresentou resultados positivos quanto aos indicadores de desempenho e atingiu a nota 8,8.

Com a pontuação alcançada, Simões se destacou e ocupa o 20º lugar no Previne Brasil no ranking estadual formado pelos 224 municípios do Piauí.

Segundo divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, a equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) do povoado Maria Preta foi destaque, tendo atingido a meta proposta para os sete indicadores.

O grande avanço nos índices evidencia o resultado positivo das ações que vem sendo realizadas pela gestão do prefeito José Wilson, o Zé Wlisses, através da Secretaria de Saúde, gerida pela secretária Isamária Dantas, para prestar uma melhor assistência aos usuários.

O Prenive Brasil é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), instituído com o objetivo de ampliar o acesso, melhorar a qualidade e trazer mais equidade para APS no país. Quanto melhor o resultado, maior será a captação de recursos para a melhoria da Saúde Pública.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS