Connect with us

Simões

Prefeito de Simões e representantes do Banco do Nordeste discutem opções de crédito e negociação de dívidas para agricultores

Publicado

em

O prefeito de Simões, José Wilson de Carvalho, o Zé Wlisses, participou na tarde desta quarta-feira (08), de uma reunião com representantes do Banco do Nordeste, realizada em seu gabinete.

Além do gestor, estiveram presentes o secretário de Administração, Edilberto Abdias, secretário de Meio Ambiente, Raimundo Leite, Fábio Ciprino, Gerente do Banco do Nordeste de Araripina-PE, Thiago dos Santos, Agente de desenvolvimento e o projetista Gil Hermes.

Durante a reunião foi discutido sobre os investimentos do banco voltados ao município e novos mecanismos e estratégia de apoio ao agricultor, dentro do contexto de crédito do Banco do Nordeste.

Na oportunidade, foi definido que a prefeitura realizará no mês de julho, uma reunião com agricultores, onde os mesmos poderão tirar dúvidas, e ter a oportunidade de liquidar dívidas e contratar de novos empréstimos.

O prefeito Zé Wlisses avaliou a reunião como positiva. “Marcamos essa reunião para que a gente possa estar fazendo uma tratativa dos novos investimentos do Banco do Nordeste no nosso município, mas também discutir as novas leis de crédito que vão beneficiar produtores do nosso município. Foi uma reunião muito proveitosa, onde a gente discutiu vários assuntos, pensando em beneficiar a população do nosso município”.

O gestor disse que a reunião com os agricultores que acontecerá em julho, será uma importante oportunidade para os mesmos. “Será de grande importância essa reunião, onde os produtores vão poder estar aderindo a essa nova lei, que vai beneficiar nosso agricultores. É de suma importância para os agricultores poder atualizar seus débitos, através dessa nova lei que está dando o direito a eles de fazer essa renegociação e até mesmo quitar seus débitos”.

O prefeito também informou que está sendo discutido sobre o Fundo de Aval do Município, com o intuito de fazer uma seleção para possibilitar a quitação de débitos. “Vamos fazer uma filtragem para que possa ser apresentado ao município, e juntamente com a Câmara Municipal, possamos também estar ajudando essas pessoas que realmente estão com seus nomes em inadiplência, para que as dívidas possam ser quitadas

O gerente Fábio Cipriano, explicou que o intuito é agilizar os processos de crédito. “Estamos aqui por uma parceria importante que estamos buscando fazer com os municípios, com o objetivo de dar celeridade nos processos de crédito, de programas como AgroAmigo e CredAmigo. Queremos dar maior fluxo nesse atendimento, colocando num mesmo ambiente as três instituições que são responsáveis pela operacionalização desse programa. Com certeza a participação das mesmas vai agilizar a chegada ao Banco do Nordeste desses processos de crédito e com certeza fortalecer ainda mais a economia do município de Simões”.

Publicidade

Fábio Cipriano ainda destacou a importância da reunião com os agricultores. “É uma estratégia importante que conseguimos articular com nosso prefeito, para que o Banco do Nordeste possa vir apresentar e informar a alguns de seus clientes, os benefícios dessa lei, e já com apuração de valores, assinatura de termos, atualização de créditos, cadastros, o que vai viabilizar que alguns desses produtores regularizem suas dívidas e possam estar contraindo um novo crédito”.


Da redação Cidades Na Net | Informações e fotos do Simões Online

Facebook

MAIS ACESSADAS