Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SIMÕES | Emoção e muitas homenagens marcam missa de despedida do Padre Miguel Feitosa

Publicado

em

Após 6 anos como pároco da Paróquia de São Simão, em Simões, pertencente à diocese de Picos, o padre Miguel Feitosa, se despediu da comunidade católica em missa celebrada na noite deste domingo, 9 de fevereiro.

A celebração eucarística foi realizada ao ar livre e um grande número de fiéis se reuniu para assistir a missa de despedida do Padre Miguel. Dentre os presentes, o prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, a primeira-dama e Secretária de Saúde Isamária Dantas, a vice-prefeita Claudeir Feitosa, e o secretário de Administração Edilberto Abdias.

A noite foi marcada por momentos de emoção. Durante a celebração, diversas homenagens foram feitas ao padre como forma de gratidão pelos serviços prestados na comunidade.

Na homilia, o padre Fernando Amando, da paróquia de Santo Antônio, em Padre Marcos, falou do carinho do padre Miguel com os simonenses. “Como é bom saber que padre Miguel foi uma luz nessas terras de são Simão, nos momentos mais difíceis, padre Miguel foi luz na vida de cada um[…]. Quero pedir a Deus nesta noite, pelo povo de Simões, que as sementes que o padre Miguel lançou aqui nesta terra, nunca desapareçam, que os abraços que padre Miguel ensinou a nós, possam ultrapassar todos os momentos da nossa vida”, falou.

O prefeito Zé Ulisses, em seu pronunciamento, parabenizou padre Miguel e agradeceu pelas atividades realizadas durante os 6 anos em Simões. “Hoje o momento é de gratidão pelo nosso querido padre Miguel, pela sua determinação, pelas ações que o senhor tem feito para nossa comunidade, tanto na zona urbana, como na zona rural, levando a mensagem de Deus e nos fazendo andar no caminho certo. Somos gratos pela coragem que o padre Miguel teve em fazer essa grande reforma da igreja, também pela missa do vaqueiro e dos agricultores que foram resgatados por este grande homem de fé, que com sua experiência soube conduzir e aproximar as pessoas para perto de Deus”, disse Zé Ulisses.

Publicidade

Com uma mensagem de agradecimento, o padre Miguel falou sobre momentos vivenciados com a comunidade e o carinho que tem pelo povo de Simões. “Sou muito grato a Deus por ter me permitido conviver com um povo tão acolhedor que é o povo de Simões, levarei no coração cada momento vivenciado aqui. Foram 6 anos de trabalho, união, fortalecimento da comunidade católica e amizades estabelecidas[…]. A paróquia de São Simão sempre estará no meu coração”, destacou Pe. Miguel.

Ao final da missa, mais homenagens foram feitas. A biografia do Pe. Miguel foi lida para a comunidade, em seguida, musicas foram entoadas e um vídeo foi exibido mostrando alguns momentos do padre Miguel durante os 6 anos em Simões.

Por fim, pastorais e grupos da igreja manifestaram seus agradecimentos pela dedicação do sacerdote às atividades religiosas na comunidade.

O padre Miguel Feitosa será enviado à Igreja Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós, enquanto a paróquia de São Simão espera a chegada do padre Edivaldo Silva.

Vejas as fotos:

 

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS