Connect with us

MUNICÍPIOS

VILA NOVA | Ao lado de Nerinho e Flávio Nogueira, prefeito Edilson entrega obras, veículo e anuncia mais investimentos

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí tem investido massivamente em diversas obras seja com recursos próprios do município ou com parcerias. À exemplo disso, nesta sexta-feira (10), o prefeito Edilson Brito juntamente com o vice-prefeito Belim Leal inaugurou uma série de obras concluídas, entregou veículo e anunciou novos recursos para futuros trabalhos em benefício da população. Na ocasião estiveram presentes os deputados Nerinho e Flávio Nogueira.

As inaugurações tiveram início às 17h com a entrega do Busto de Fundador no Povoado São João Batista. O busto foi construído em homenagem ao Olímpio Abdias de Araújo Filho, fundador do povoado. Vitorino Luz, filho do Olímpio Abdias em seu discurso falou da importância da construção do busto e agradeceu ao prefeito Edilson Brito pela construção da obra que mantém viva a imagem, identidade e história do fundador do povoado.

“Eu dei a dica e o gestor teve a iniciativa, de valorizar a história do seu povo. Assim as novas gerações que não conheciam a história do Olímpio de Araújo, um cidadão que foi um herói, que deu início a fundação do povoado, que fez vivermos o presente de hoje”, disse Vitorino Luz.

Ainda no povoado São João Batista foi entregue mil metros de pavimentação asfáltica na avenida principal, onde antes da pandemia acontecia eventos culturais como Arraiá de São João Batista. Esta obra foi adquirida por meio do esforço do prefeito, através do secretário da fazenda e coordenador do Pro Piauí, Rafael Fonteles com apoio do deputado Nerinho.

Desde o início da gestão do prefeito Edilson mais de vinte e cinco mil metros de calçamentos foram entregues ao município. Desta vez, o gestor municipal buscando melhorar e promover o desenvolvimento do município, entregou mais uma obra de pavimentação poliédrica de três mil metros, desta vez na rua da casa do vereador Deijano. Esta obra é fruto do recurso destinado pelo senador Ciro Nogueira.

O vereador Deijano agradeceu e parabenizou a gestão pela ação, pois é uma obra que contempla a todos vila-novense.

“Quero aqui agradecer e parabenizar ao prefeito, aos responsáveis por essa obra de tamanha importância para nós e dizer que fico muito feliz em ver que essa gestão está trabalhando em favor da população”, relatou o vereador Deijano

Outra importante benfeitoria foi a reforma e ampliação do Açougue Público Manoel Simeão de França, obra realizada através do recurso próprio do município que tem por finalidade oferecer melhores condições de trabalho aos comerciantes do setor de carnes. Com isso, o açougue passou por um processo de reforma e ampliação na estrutura física, em que houve uma construção de um banheiro, colocação de cerâmica em todos os boxes, ajustes na iluminação e sistema elétrico, retelhamento, instalação de caixa d’água e pintura no prédio.

Publicidade

Ainda visando melhorar a trafegabilidade, tirar a lama no inverno e a poeira no verão, bem como oferecer melhor qualidade de vida a população, foi entregue mais uma obra de pavimentação asfáltica de quatorze mil metros, agora na avenida da sede. A obra de asfaltamento foi empenho da gestão através do apoio do deputado Nerinho.

Além das obras relacionadas a infraestrutura, o município de Vila Nova do Piauí trouxe melhorias no ãmbito da saúde com a aquisição de uma Ambulância UTI Móvel, transporte adquirido através do Governo do Estado, com apoio do deputado Nerinho. A ambulância vem para a cidade com o objetivo de melhorar as condições do transporte dos usuários do Sistema de Saúde, visto que é de tamanha necessidade para a população. Na ocasião a chave do automóvel foi entregue a secretária de saúde, Almerinda Luz. E vale destacar que além da ambulância já foram entregues durante o mandato do prefeito Edilson, oito veículos para contribuir com o deslocamento das pessoas.

DEPUTADO FLÁVIO NOGUEIRA ANUNCIA NOVOS INVESTIMENTOS

Na ocasião o deputado Flávio Nogueira parabenizou a gestão pelo trabalho que vem sendo desenvolvido e anunciou novos recursos.

“Quero dizer que a gestão do município está de parabéns pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo, isso que vi aqui hoje é fruto de dedicação de uma equipe muito empenhada. Com isso, quero dizer que vamos ter outra ambulância, já está comprada, falta somente a montadora entregar, também empenhado quatrocentos mil reais para a reforma do Mercado Público, já na sua conta prefeito destinei trezentos mil de custeio e vamos licitar daqui a pouco cinco mil e oitocentos e quarenta e seis mil metros quadrados de calçamento, essas são as minhas boas-vindas para esse município, para essa parceria”, disse o deputado.

Com isso, foi destinado ao município novos recursos em prol de melhorias no âmbito da saúde e da infraestrutura. Diante disso, o prefeito Edilson Brito agradeceu a presença de todas as autoridades, da população que estavam presentes e assegurou que novas obras serão entregues ao povo de Vila Nova.

“Quero agradecer primeiramente a Deus por estarmos todos aqui presentes e dizer que hoje é um dia muito importante para a nossa gestão, um dia que fizemos grandes inaugurações aqui para o nosso município, desde o dia que assumi o meu mandato só teve uma coisa que foi trabalho e quero dizer que esse trabalho não para, estaremos iniciando mais obras para possamos trazer cada dia mais melhorias para nossa cidade”, disse o gestor.

O deputado Nerinho parabenizou a gestão e também anunciou que irá contribuir muito mais para o desenvolvimento do município com a destinação de novos recursos.

“Olha me sinto muito honrado em poder contribuir com o desenvolvimento de Vila Nova, quero parabenizar essa gestão comprometida, empenhada com o trabalho e dizer que pretendo contribuir muito mais para o crescimento dessa cidade e que na próxima semana estaremos colocando na conta do município cento e cinquenta mil reais para as recuperações das estradas vicinais, quero agradecer a todos e dizer que quando venho a minha querida Vila Nova, venho de coração aberto”, disse o deputado Nerinho”, afirmou o deputado.

Na ocasião o vereador Flávio Sousa falou sobre as obras realizadas e parabenizou a gestão pelo trabalho realizado em prol de melhorias para Vila Nova.

“Quero dizer que é um privilégio estarmos hoje inaugurando essas grandes obras que tem a frente o nosso gestor municipal Edilson Brito, acabamos de vir aqui do povoado São João Batista, onde inauguramos o busto em homenagem ao nosso querido Olímpio Abdias. Inauguramos hoje o açougue municipal, com esforço e força de vontade o prefeito fez aquela reforma, inauguramos também as obras de pavimentação, realizamos a entrega da ambulância UTI Móvel que vai tem muita utilidade quando for prestar socorro a população vila-novense, então isso são melhorias para a nossa população e nosso município.” Disse o vereador.

O ex-prefeito Arinaldo Leal agradeceu a presença dos deputados e aproveitou a ocasião para parabenizar a gestão municipal pelo trabalho que vem desenvolvido.

“Quero agradecer a presença dos deputados Nerinho e Flávio Nogueira e parabenizar a gestão municipal pelo trabalho que vem sendo desenvolvido e dizer que Vila Nova segue no caminho certo”, ressaltou o ex-prefeito

O vice-prefeito Belim Leal em seu discurso falou acerca de várias obras que já foram entregues a população e de outras que estão sendo elaboradas.

Publicidade

“Andando por Vila Nova, em todas as localidades a gente ver benfeitorias, as estradas foram recuperadas, passagem molhada já entregamos uma e tem mais duas para serem feitas, poços já inauguramos um e tem muito mais para serem feitos, dessa forma que tanto eu como Edilson, qualquer um que estiver a frente da gestão vai estar em boas mãos, vamos trabalhar dia e noite para trazer o melhor para população de Vila Nova”, disse o vice-prefeito.

Após os discursos, foi realizado um show com Alvino Luz e banda para cem pessoas como recomendado pelo decreto do Governo do Estado.

Estiveram presentes, os secretários das pastas do município: a secretária de Educação, Antônia Maria; o secretário de governo, Erivan Edmundo; a secretária de saúde, Almerinda Luz; a secretário de finanças, Raynere Abreu; o secretário de agricultura, Antônio Tiago; o secretário de meio ambiente, Adelino Oliveira; a secretária de administração, Edinete de Brito; o secretário de cultura, Miqueias Carvalho; o diretor do departamento de obras, Reinaldo Jovelino; o controlador geral, Erasmo Navez. Ainda estiveram presentes os ex-prefeitos: Arinaldo Leal, Tontonho; os ex-vice-prefeitos: Adão Frutuoso, Benicio e prefeitos de outros municípios. Os vereadores: Flávio Sousa; Deijano Lima; Dorgivaldo Lima; Eneas Abreu; Adonelys Araújo; Roberto Carvalho; Professor Gilmar representando o Crégio França.

Veja mais imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS