Connect with us

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA | Quadra da escola Sabino Gomes está em fase final de execução; prefeito visita obra

Publicado

em

“Agora nós vamos jogar bola na nossa própria escola, sem precisar andar até a outra correndo o risco de um carro bater na gente. Quero agradecer ao prefeito. Parabéns, prefeito”.

O relato é de José Artur, um dentre os vários estudantes da Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima beneficiado com a construção de uma quadra na escola em que estuda. A obra é de realização da gestão municipal de Vila Nova do Piauí, que tem à frente o prefeito Edilson Brito e o vice-prefeito Belim.

A instituição não contava com um espaço adequado para a prática esportiva, por este motivo, os alunos precisavam se deslocar até outra quadra poliesportiva para realizar as atividades físicas.

Tendo em vista esta situação, o prefeito se reuniu com os profissionais que fazem parte da Educação a fim de ouvir sugestões para resolver o problema. A solução encontrada foi aplicar um recurso vindo através do FUNDEB para construir um quadra p´ropria para o Sabino.

Há pouco mais de uma semana, em sessão realizada no dia 10, o presidente da Câmara de Vereadores de Vila Nova, o vereador Roberto Moura, requereu através do documento nº 052/2022, a votação da proposta de lei nº 018/2022 de iniciativa do Executivo, que abria o orçamento vigente Crédito Especial no valor de 267.394,00 R$ (duzentos e sessenta e sete mil, trezentos e noventa e quatro reais) para investimentos em obras na Educação Municipal.

O projeto foi apreciado e aprovado por unanimidade pelos parlamentares. Na ocassião, Edilson Brito explicou o uso do recurso.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_9417.jpg

“Eu venho há cinco anos juntando esse recurso porque a cada mês entra uma quantidade chis de acordo com os resultados do FUNDEB. Então chegou o momento em que a gente precisa fazer alguma obra ou investimento dentro da educação, e aí consultando os diretores, professores, secretários, vi que o Sabino Gomes precisa de uma quadra, então para que aconteça a obra, precisa passar aqui pela Câmara e ser aprovado o uso desse recurso”, disse o prefeito.

A obra já está prestes a ser concluída e será oficialmente entregue e inaugurada em 15 de dezembro durante a programação do aniversário de emancipação política do município. Ao lado dos alunos, professores e equipe gestora do Sabino, Edilson visitou a nova quadra e falou sobre a conquista que era um sonho das crianças.

“Estamos aqui na Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima, recebemos as reivindicação desses jovens que me pediram uma quadra poliesportiva para que eles pudessem fazer as atividades físicas aqui dentro da própria escola. Estamos na fase final, já está com as traves, a tela, as arquibancadas e o piso feito, só está faltando a pintura e a parte de cerâmica. E quero dizer que dia 15 de dezembro estaremos inaugurando essa quadra poliesportiva que foi feita com recursos do VAT, com recurso da própria educação. Foi uma organização da gestão pra que nós pudéssemos realizar o sonho dessas crianças”, finalizou o prefeito.

A diretora Evinha Lima deixou seus agradecimento pelo investimento na escola e falou o quanto a obra irá facilitar a vida dos estudantes.

“Gostaria de agradecer a administração municipal, na pessoa de Edilson Brito e do vice-prefeito Belim, pela grande construção que trouxe até a Unidade Escolar Sabino Gomes. Aqui é um espaço que vai favorecer muito as atividades esportivas, porque antes os alunos eram conduzidos a outra quadra distante daqui e dificultava o trabalho, perdia muito tempo, mas que agora a administração está de parabéns pela grande obra, que é essa quadra para que as atividades esportivas sejam realizadas”.

Publicidade

Veja mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS